Chegamos a 100 dias do Retomada RS!
Foram incontáveis lágrimas. Seja falando com empreendedores que perderam tudo, alguns que foram hospitalizados (enfarto etc), seja choros de felicidade, como quando concluímos o 1º aporte para reforma da escola infantil Dente de Leite.
Eu precisava fazer algo porque eu sabia que pouca gente ia olhar para os pequenos negócios e tinha visto na pandemia algo semelhante: não adianta só oferecer crédito para quem perdeu tudo! As enchentes mostram que precisamos de planos de adaptação, mas tb que não dá pra ficar só no plano: precisamos de AÇÃO climática.
Nesse 100 dias mobilizamos muitos voluntários, parceiros, apoiadores, levantando a bandeira do empreendedorismo como ferramenta para retomada econômica, especialmente, os pequenos negócios, que dedicaram suas vidas para montar uma pequeno padaria, escola.
Temos que celebrar os resultados dessa primeira fase:
- Estamos mobilizando R$5,7 milhões em grants para empreendedores;
- Reformamos 3 escolas infantis (2 em Canoas, uma em POA), com mais 3 reformas em andamento, em parceria com Soprano.
- 100 PDVs apoiados com novas mercadorias e recursos, em parceria com Fruki, Gota Limpa e SebraeRS.
- Estamos atraindo recursos para beneficiar algumas centenas de pequenos negócios, com fundos de reembolso para despesas de recuperação.
Tentamos muito mais: batemos na porta de muitas empresas e de fundos internacionais, buscando recursos de recuperação para apoiar em situações de desastre.
Tenho muito orgulho fazer essa estruturação pelo OFUTURO em parceria com a CAROL BÜCKER, pela Idealiza tools&methods, e com tantos apoiadores e voluntários.
Agora, estamos prontos para a próxima fase.
- A nova Campanha Retomada do Agro vai recuperar 1 mil hectares em Estrela, apoiando 100 famílias de pequenos produtores rurais em Estrela;
- Vamos apoiar a distribuição de um novo programa de crédito subsidiado, sem garantias e com carência, estruturado por parceiros de SP e RS.
Agradeço a todos os voluntários, empresas apoiadoras, mídia, parceiros e doadores, que, de várias partes do Brasil e do mundo, nos ajudaram a chegar até aqui.
Seguimos pela Retomada!
#financassustentaveis #retomadars #ofuturo #idealiza