Há oito anos vivo a Black Friday no trabalho, e todo ano fico reflexiva nessa data.
A reflexão deste ano é sobre como cada experiência de trabalho que tive me fez viver uma Black Friday completamente diferente da outra. Se liga:
- Minha primeira experiência foi no varejão, pura loucura! Muitas e muitas noites viradas, festa no escritório e, pela primeira vez, vi números gigantescos em dashboards. (Nessa época, eu tomava pelo menos três Red Bulls por dia!)
- Depois, passei um período no mercado de luxo. Outra dinâmica! Ninguém quer popularizar a marca, mas existe aquele desejo de surfar na onda das vendas. Não teve o alvoroço do varejão, mas rolou muita estratégia de posicionamento de marca.
- Vivi uma Black de shopping no meio da pandemia! Foi um boom no mercado digital e nas soluções de "Clique e Retire", "Entrega Express" e até "Drive Thru" para coleta de compras (não só de alimentos!).
- Por dois anos, atuei nos bastidores da operação, garantindo que o serviço comprado fosse entregue com qualidade e segurança (transporte rodoviário).
- E, neste ano, pela primeira vez, estou tendo a oportunidade de trabalhar na linha de frente do planejamento e da execução das vendas de uma Black Friday! É um daqueles momentos canônicos na vida de um PM, com direito a horas e mais horas de trabalho com marketing, dados e CX, pensando na estratégia e no tático. Sem contar as inúmeras horas de trabalho com a minha squad para prototipar e desenvolver a campanha e suas funcionalidades.
Que jornada doida e incrível! Eu amo isso, hehe.
Desejo muito sucesso a todos os amigues que também estão ralando na Black. Que todo o esforço e trabalho duro sejam recompensados com ótimos resultados no segmento de vocês.
E para nós, humaninhos consumidores: tenham responsabilidade e consciência na hora de comprar! 🌎
#blackfriday2024
Chief Digital & Marketing Officer (CDMO) at L’Oreal Dermatological Beauty
1 semParabéns Bruna Toledo e todo time! Lindo ver essa foto!