🎯 Trabalhar por objetivos: a mágica do #EscopoSemiAberto
Muitos de vocês não sabem, mas estou desenvolvendo um curso, e estou super empolgado para começar a compartilhar minha experiência em formar e comercializar equipes de #Tecnologia.
Durante minhas pesquisas, conversei com vários empresários do ramo para entender suas dores e, sem surpresa, descobri que a maior delas é o escopo. 🛠️
Chame como quiser: #Escopo, briefing, requerimentos, planejamento... No final das contas, tudo isso é uma projeção de desejo, e não do impacto real.
A principal dor? O escopo muda o tempo todo. E como não mudaria? Qual desejo não muda frente à realidade? 🤔
"🎯 O cliente define o que quer e depois altera durante o processo, o que é custoso e frustrante para a equipe", disse um CEO quando perguntei sobre como manter o time engajado.
Mas será que o escopo em si é o vilão? Existe uma forma de evoluir essa prática e extrair mais valor da visão do cliente? Quais seriam os passos para mudar o modelo de requerimento da indústria de software, tornando-o mais eficiente, consumindo menos recursos e gerando mais valor ao mesmo tempo? 🚀
Depois de 5 anos trabalhando com produtos diversos, na #Codenuts, desenvolvemos nosso método de documentação, que chamamos de #RequerimentosEstratégicos. Basicamente, trabalhamos com um escopo semiaberto, construído com base em #HistóriasDeUsuário.
O diferencial dessa estratégia é que ela é desenvolvida a partir dos objetivos de negócio do cliente, eliminando ao máximo a visão tática. 🔍
E você? Como resolve o problema do escopo na sua empresa? 💡
Dica de leitura: https://lnkd.in/dqXwF7aY
Foco em resultados, para médias e grandes empresas, que buscam soluções tecnológicas / Expertise em Logística e Transporte.
6 mParabéns, uma excelente empresa para se trabalhar!