Integridade da Marca E finalmente, depois de muito pedir, os torcedores e amantes do Futebol Americano viveram um total êxtase na última sexta-feira na Neo Química Arena. Eu sou fã e assisto a NFL (Liga Profissional de Futebol Americano) a pelo menos 11 anos e NUNCA, nem nos sonhos mais insanos eu imaginei que um jogo oficial de abertura de temporada, com 2 times de peso e relevantes, seria jogado em terras brasileiras. Tudo muito bonito, legal, incrível, foi um jogo de tirar o fôlego, mas sabe o que mais impressionou? A própria NFL. Veio o "circo" completo, a NFL trouxe até internet pro estádio, enveloparam a arena inteira, colocaram LED, músicas, e sabe o motivo disso tudo? EXPERIÊNCIA da marca: eles trouxeram tudo, empacotaram cada detalhe para que a experiência do torcedor fosse a mais fidedigna possível dos jogos nos EUA, que para quem já assistiu qualquer esporte lá, sabe que não é só um jogo, é uma experiência completa, é imersivo, é de fato: um SHOW! Isso é uma demonstração muito clara de uma empresa que sabe quem é, sabe da importância da experiência para os seus consumidores, e que não deixa que nenhum fator externo possa "manchar" ou comprometer o resultado da sua ação. É/foi um cuidado com a marca e com seus consumidores de dar inveja a muita empresa que diz que é "Consumer Centric". Ahhhhhh, e "papai" Lebron ou Lebrão, a condição do gramado não afetou o resultado e inclusive é a mesma empresa que "faz" a grama do Lincoln Financial Field (estádio dos Eagles) e do Lambeau Field (estádio dos Packers). Show de Branding e CX da National Football League (NFL). E como fã da liga e sofrido torcedor dos New York Football Giants, que esse relacionamento da NFL + Brasil seja MUITO duradouro. Esse esporte é incrível.
Depois do famoso 7 x1 em 2014, acabou se uma era: " o melhor futebol do mundo" . A coisa está tão feia em todos os niveis futebolísticos no Brasil ( corrupção, falta de talentos) que arrumam um jeitinho de importar um esporte americanizado para " tapar " a faltar de um bom futebol com gingado 100% brasileiro, dribles desconcertantes e gols espetaculares. Aqui jas a morte do futebol e adeus a " canarinho" .......
Secretária Executiva / Office Manager / PMO / Planning
3 mMuito bom! E os brasileiros estão dispostos a pagar o preço / gastar muito em eventos assim. Interessante. Pelo menos deu pra economizar em passagem aérea internacional.