Os avanços de uma companhia nos aspectos ESG resultam do desempenho conjunto de cada área do negócio, conectada estrategicamente ao compromisso de desenvolvimento sustentável. Aqui na Acelen, já direcionamos R$ 7 milhões em projetos sociais e ambientais em menos de três anos da nossa gestão na Refinaria de Mataripe, visando promover o desenvolvimento social das comunidades e a preservação ambiental.
As prioridades foram definidas a partir de uma matriz de materialidade, abrangendo todos os projetos e iniciativas. Além de um estudo situacional, juntamente com os Conselhos Comunitários Consultivos (CCCs), principais canais de diálogo com as lideranças comunitárias.
Destaco nossos investimentos em mutirões de saúde para a comunidade; apoio ao “Projeto Adote uma Turma”, das Obras Obras Sociais de Irmã Dulce (OSID); nos projetos incentivados, como a FLICA, os projetos Recôncavo Instrumental e Fronteiras do Pensamento e no patrocínio da nadadora baiana infanto-juvenil Luísa Sugimoto, por meio dos programas Faz Cultura e Faz Atleta.
E em ações de preservação ambiental, a exemplo dos nossos mutirões de limpezas de manguezais, fomento da educação socioambiental por meio do Projeto Recife das Piraúnas; e patrocínio do Projeto Corais da Baía, cujo principal objetivo é impulsionar o desenvolvimento sustentável de comunidades pesqueiras.
A jornada da Acelen em ESG tem sido inspiradora. No ambiente corporativo, o compromisso com o impacto socioambiental é chave para atuarmos de forma realmente significativa, como nos propusemos a fazer desde o nascimento da Acelen. Todas nossas áreas estão voltadas para uma mesma direção, com foco no nosso propósito de gerar impacto positivo e transformar a sociedade.
#SouAcelen #investimento #impactosocial #sustentabilidade #ESG #financeiro #Bahia
--
1 semQuem está na ETA do Rio Douro aqui o bairro inteiro esgoto inatura direto no afruente do guandu