Cauã Reymond fez um post espontãneo sobre o Prêmio Brasileiro Ocyan de Ondas Grandes e este resultado traduz e reforça 5 requisitos estratégicos que a área de comunicação da Ocyan avalia na hora de avançar ou não com um patrocínio. Como muita gente me oferece patrocínios por aqui e me pergunta o que ele precisa ter para nos encantar, seguem abaixo alguns desses critérios:
🎯 A tema principal por trás do patrocínio precisa ter fit com o propósito e com a área de atuacao da empresa, além de traduzir nossa identidade.
💪🏻 O parceiro precisa reconhecidamente possuir força de alcance em públicos estratégicos relacionados à causa que queremos nos associar.
✅ O evento/ação/iniciativa precisa ser legítimo, autêntico e referência naquilo que se propõe. Nada de mais do mesmo.
🌊 Se a proposta envolver uma paixão absoluta, indomável e arrebatadora pelo mar, do tamanho da que nutrimos por ele, ganha ponto extra.
🧑🏼🦼Se tiver associada a responsabilidade social, cuidado com o meio ambiente, diversidade, inovação ou a alguma de nossas metas ESG, ganha outras duas estrelinhas.
Não curtimos patrocinar qualquer coisa, mas se tem a nossa cara, abraçamos com tudo. É o caso desse Prêmio.
Conquistamos 25/30 milhões de alcance em redes sociais e mais de 100 matérias espontâneas por edição, tudo isso, incentivando os esportes de praia, defendendo o mar e celebrando as ondas e os surfistas Brasil a fora.
Mas se o seu projeto ou ação não atende a nenhum dos pontos acima, tudo bem. Eu sei que você acredita nele e muito provavelmente ele seja muito bom, só talvez não seja pra Ocyan. 😉
#aloha #somosocyan