Lançamos ontem, na Anuga Select Brazil, a segunda fase da campanha Crie Esse Hábito (https://lnkd.in/dHBMfVRe), de conscientização sobre o descarte consciente de embalagens.
O projeto é uma parceria da ABIR com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima e, agora, ganha o reforço da ANCAT, destacando a importância do trabalho dos (as) catadores(as) de materiais recicláveis do país.
Nosso presidente, Victor Bicca Neto, apresentou o vídeo da nova campanha, ao lado de Adalberto Maluf, Secretário Nacional do Meio Ambiente Urbano e Qualidade Ambiental do MMA, e de Roberto Rocha Catador, da ANCAT, no Congresso ABIR, que aconteceu no auditório principal da feira, no Distrito Anhembi, em Sâo Paulo.
"Essa campanha é, para o setor de bebidas não alcoólicas, motivo de muito orgulho desde a sua primeira edição, alinhada com nosso tripé de atuação que consiste em informação, inovação e portfolio. Somos parte da solução e essa parceria diz muito sobre isso, sobre responsabilidades compartilhadas", disse Victor.
Adalberto Maluf falou do grande trabalho que o Ministério tem feito com a criação de programas para ajudar as cidades a fazer seus planos de ação climática. "Nessa agenda, tratar sobre resíduos sólidos, sua eficiente gestão e responsabilidades, com uma ação integrada do ponto de vista das empresas e dos governos para que essa revolução seja feita em bases sustentáveis, é fundamental", destacou.
Roberto Rocha ressaltou a importância do trabalho dos(as) catadores(as). "Além da atividade fundamental que fazem na coleta e separação de resíduos, os catadores são agentes de conscientização ambiental, por representar esse trabalho no dia a dia das pessoas".
A reciclagem é um tema que mobiliza o setor de bebidas não alcoólicas o ano inteiro. Tivemos muitos avanços, mas sabemos que há muito a avançar na jornada para reduzir a emissão de gases de efeito estufa e construir um futuro mais sustentável. E isso só será possível se pudermos contar com a participação de toda a sociedade.
Convidamos você a multiplicar essa mensagem. Vamos criar esse hábito?
#campanha #resíduos #sustentabilidade #reciclagem #meioambiente #economiacircular