Este final de semana foi de Festa Junina e meu filho mais novo protagonizou uma história que merece ser compartilhada aqui.
Responsável por participar da barraca do cuscuz salgado, ele se dedicou com fervor na sua etapa: recebia o pedido, preparava no micro-ondas, coloca em um pote de servir, adicionava a colher 🍴 e orgulhosamente entregava ao cliente. O brilho em seus olhos 😊 não era apenas pela novidade, mas pela satisfação de enfrentar um desafio e trabalhar em equipe.
O momento que mais me marcou, sem dúvida, foi quando perguntei como ele estava e de imediato veio a resposta: 'pai não posso falar agora estou com minha equipe trabalhando. Quando terminar conversamos.'
Ao observar meu filho entusiasmado e comprometido, não pude deixar de traçar um paralelo com o início de nossa jornada no mercado de trabalho: inexperiente, mas cheio de vontade de acertar.
Da mesma forma, lembrou-me dos empreendedores, navegando diariamente por mares turbulentos e desempenhando múltiplos papéis - de caixa a marketing - para trazer os resultados desejados.
Então, pensando nisso, quero finalizar com uma reflexão: são as pequenas conquistas, como estas, que 'empilhadas' ao longo do tempo, constroem a resiliência e diferentes visões.
Vamos juntos, aprender com as novas gerações e continuar crescendo dia após dia? 🌱
Uma ótima semana para todos nós!
#reflexão #mercadodetrabalho #cfo