É com grande alegria que anunciamos uma supernovidade: a Essential Nutrition está disponível agora também nos Estados Unidos!
Os produtos da nossa linha — como proteínas, colágenos e outros — estão à venda no site americano da Amazon. Você pode conferi-los aqui: https://lnkd.in/dPsvz69s
Para o Essential Group, é um orgulho imenso servir ao ser humano e despertá-lo para o seu verdadeiro potencial. Expandir nossas fronteiras e proporcionar isso para mais pessoas é mais um sonho realizado. 💛
Conhece alguém que trabalha nos EUA?
Conta essa novidade para ela! 😉
Porque inovar e fugir do caminho óbvio é tão importante na perpetuidade das empresas?
Assistindo ao painel do A HORA H onde alguns convidados estavam debatendo sobre o poder da influência na escalada de seus negócios, me deparei com uma informação interessante apresentada pelo Yuri Abreu, CEO & Founder da Soldiers Nutrition.
Ele trouxe para a discussão dados que mostram que a Creatina, hoje o principal produto comercializado pela Soldiers, é o suplemento com a maior quantidade de estudos realizados e artigos publicados e que, embora tais documentos demonstrem os inúmeros benefícios do produto, somente 3% da população brasileira consome creatina na sua rotina de treinos e alimentação.
O senso comum diria que se tão pouca gente decide fazer uso da substância, não vale a pena investir tempo, energia e dinheiro para atender esse público. E de certo modo, é isso que a grande maioria das empresas de suplementos faz, ou seja, negligencia o desenvolvimento e aprimoramento da creatina dentro da sua cartela de produtos.
E foi aí que o Yuri e a Soldiers souberam se diferenciar. Em vez de olhar para os 3% como um público consumidor pequeno, souberam mudar a visão e observar os 97% restantes como um potencial absurdamente grande de novos clientes.
O resultado? A Soldiers assumiu a liderança na venda de creatina no Brasil, possui o produto mais puro do mercado e com isso construiu autoridade para se tornar cada vez mais protagonista do seu nicho, caminhando rapidamente para tomar a dianteira do mercado nacional de suplementos.
Tudo isso por simplesmente fugirem do óbvio e focarem em objetivos que estivessem totalmente alinhados com o propósito da marca.
Moral da história: Se você quer realmente contribuir para tornar infinita a vida do seu negócio, aprenda a enxergar o não óbvio antes que o conforto da mediocridade te esmague.
Fundador da StartSe | Linkedin Top Voice | Palestrante | Advisor | Board Member | Autor do Best-Seller "Organizações Infinitas".
Eu avisei há 6 meses.
Tenho falado muito sobre as mudanças que a indústria de alimentos vai promover por conta do consumo do Ozempic e da nova geração de medicamentos para tratamento da obesidade.
Pois a Nestlé acaba de anunciar sua nova marca de alimentos criada justamente para pessoas que estão em tratamento com Ozempic, a Vital Pursuit. Os primeiros produtos são pizza e sanduíche.
Ao todo, serão 12 produtos criados especificamente para esse público. A ideia de investir nisso vem da projeção que o J.P. Morgan faz, de que 9% da população dos EUA fará uso desses medicamentos até 2030.
Esse novo mercado de medicamentos para emagrecimento será de US$ 100 bilhões muito em breve e quem estiver bem posicionado vai capturar valor. Essa é a aposta da Nestlé, ao tentar capturar a atenção desses consumidores.
Em 4 anos, a expectativa é de que até US$ 1 trilhão sejam movimentados nos EUA nos próximos 4 anos com iniciativas como essa, que parte do remédio e passam por comida, roupa, suplementação, academia, etc.
O mundo não para e os sinais estão por ai.
É preciso ajustar o radar para capturá-los.
Aprenda a ler as entrelinhas.
#startse#nowledge#agora#novaeconomia
O que a gelatina tem a ver com inovação?
Esses dias comentei com a Priscila Santos que fiz gelatina e ficou muito líquida. Ela me disse que sempre colocava menos água do que a receita.
Refleti: por que eu não pensei nisso antes? Por que eu respeito receitas como se fosse um mandamento bíblico (que aliás tenho dificuldade de seguir)?
A minha formação administrativa foi no McDonald’s, onde os padrões eram mantidos de forma rígida, me dei bem, pois minha formação familiar era também de disciplina. Óbvio que os padrões são importantes, pois garantem a qualidade do produto e a eficiência (se a pessoa pegasse a casquinha com a mão direita, já perdia um segundo de produtividade, por exemplo).
No entanto, vivemos um momento que tudo precisa ser revisitado, questionado, pois há de se melhorar a produtividade, há de se questionar por que fazemos o que fazemos.
E você, já pensou em mudar a receita da sua gelatina?
#administração#inovação#fazerdiferente
Dou-lhe uma , dou-lhe duas, dou-lhe três chances para você adivinhar quais são as três indústrias que mandam e desmandam no planeta...
Acertou quem disse que é: A indústria alimentícia, a indústria farmacêutica e a indústria bélica. E se pararmos para pensar bem, veremos que a indústria bélica não tem interesse nenhum na paz (já pensou como seria o mundo para essa indústria se não houvessem guerras ou conflitos que aquecem o mercado de armas?). A indústria farmacêutica por sua vez também não tem interesse real na cura de enfermidades - imagine se entrássemos na farmácia apenas para nos pesar… (obviamente não estamos nos referindo aqui à grande parcela de profissionais da saúde que se dedicam de forma ética e heroica todos os dias, mas da indústria em si que ganha milhões com a patente de diversos medicamentos). Já a indústria alimentícia não tem real interesse em produzir alimentos que realmente nutram, aliás, entre a indústria alimentícia e a farmacêutica existe um elo no mínimo conveniente: Uma claramente tem oferecido o “veneno” e a outra o “antídoto”.
Contudo, através de escolhas mais acertadas podemos construir em nosso dia a dia uma verdadeira “indústria da saúde”. A começar por nosso alimento, aliás, alimento bom dificilmente encontramos na esquina, temos que ir atrás, investir realmente na alimentação saudável. Produtos livres de agrotóxicos e mais naturais possíveis, muitas vezes são mais caros se comparados com os produtos ultra processados, enlatados, refinados o que faz com que parte das pessoas opte pela economia - hoje em dia quem não quer economizar? - e até poderia ser um bom negócio se as pessoas não saíssem do mercado e fossem diretamente para a farmácia comprar remédio.
Uma dica bastante importante nesse sentido é antes de adquirir algum produto alimentício, por exemplo um bolo de caixinha, leia seu rótulo, veja se está escrito açúcar invertido, corante natural vermelho 4, acidulante, conservantes e imagine-se fazendo um bolo em casa, você colocaria todos esses ingredientes em sua receita?
Nosso corpo é um templo e somos responsáveis por nossas escolhas e as escolhas que fazemos por nossos filhos...
#jornalismolivre#saude
20 de maio de 2021
Essa semana participamos de mais uma Feira de Negócios em São Paulo-SP da RM Farma com time Nestlé e depois de 14 horas de muito trabalho e dedicação o sorriso no rosto e a energia positiva sempre me acompanha!
Seja luz e solução na vida do próximo, seja ele quem for, uma palavra, um abraço, um “eu estou aqui se precisar”, um conselho, um “puxão de orelha” etc…
Importante evoluir um pouco a cada dia. Os desafios existem para nos fortalecer e no processo de transição parece que não tem fim, mas o que é seu, ninguém tira de você é apenas uma questão de tempo
Importante refletir sobre isso….
Seguimos acelerando 🚀🚀🚀
#NestléCanalFarma#FarmaDistribuição#Associativismo#RMFarma#Gratidão
Em outubro, o Time Pronutrition (Tatiana, Beatriz e Francisco) desembarcou em Las Vegas para participar da SupplySide West, o maior evento do setor de nutrição e bem-estar no mundo. Foram dias intensos, com muitas trocas, descobertas e aquele friozinho na barriga ao pensar em tudo o que podemos transformar no mercado brasileiro.
Compartilhamos com vocês alguns highlights saborosos que trouxemos na bagagem (além de muitas ideias para projetos incríveis!):
🍬 Gomas: não são mais hype, são realidade.
Nos EUA, as gomas já ocupam um espaço gigantesco nas gôndolas, com fórmulas para todas as finalidades que você pode imaginar. Aqui no Brasil, elas estão começando a ganhar força, e nós já estamos prontos para ajudar marcas que queiram apostar nesse formato inovador e acessível.
🧠 Saúde mental e nootrópicos: o assunto do momento.
Foco, energia, sono e bem-estar mental dominaram as discussões. De ativos que promovem tranquilidade até fórmulas para alta performance, é incrível ver como a nutrição está se conectando com o emocional. Essa tendência está explodindo lá fora e tem tudo para crescer por aqui também.
🍄 Cogumelos funcionais e Ashwagandha: o futuro chegando.
Lion’s Mane, Reishi, Cordyceps e a famosa Ashwagandha (destaque para o KSM-66, o melhor fornecedor do mundo!) foram muito comentados na feira. Enquanto aguardamos a liberação pela Anvisa, seguimos atentos ao potencial desses ativos para revolucionar o mercado.
🎨 Embalagens que contam histórias.
Cores vibrantes, designs únicos e até formatos inesperados: as marcas estão apostando tudo para criar embalagens que chamem atenção e se conectem com o consumidor. É o tipo de inovação que transforma um produto em experiência.
Cada troca, conversa e insight que vivemos por lá nos lembrou por que amamos o que fazemos.
Voltamos ainda mais preparados para levar o que há de melhor em qualidade e tecnologia para nossos clientes e parceiros.
Estar entre os principais players globais de nutrição nos motiva a continuar transformando o mercado de suplementos e ingredientes com excelência.
Seguimos nutrindo o Brasil com insights do mundo! ✨
#TimePro#SupplySideWest#TendênciasQueTransformam#NutriçãoComPropósito
Um dia, quando acordei, ocorreu-me e se... se pegasse neste projecto?!
Há 5 ou 6 anos andava à procura de produtos que fizessem match com algumas das preocupações dos utentes da farmácia: é "natural?", "tem ingredientes biológicos?", é sustentável?"
Nessa procura, lembrei-me de uma marca que adorava. Uma marca que postei no meu Instagram. Porque é que isto é importante? Uso o Instagram desde praticamente o seu início, quando era genuíno, organico e 0 comercial. Funciona como o meu diário gráfico.
Fui à procura da Föld e encontrei-a adormecida. No dia em que acordei com espírito empreendedor, fui ler, estudar tudo o que isso implicava.
A ideia começou a ganhar corpo. Troquei opiniões e pedi conselhos. Muitos.
Sabia exactamente o que queria dar à Föld. A imagem, o conceito, a estratégia.
Em todo este processo aprendi, melhor, estou a aprender, que não há caminhos certos ou errados. Há o nosso caminho.
Faz hoje 2 anos que relançámos a Föld. Relançámos porque nada se faz sózinho. Contém com o David Cardoso, a Inês Miguéns Gomes, a Plural - Cooperativa Farmacêutica, Crl, a Dra. Ana Pinto Nutricionista, Madalena Gigante. E claro, com a ajuda dos pais e do meu marido, Pedro Sencio.
A Föld é o meu 4º filho (o primeiro foi a minha gata, que durou 21 anos). E quando temos mais um filho, não deixamos os outros. Esse é o desafio. Não deixar nada para trás.
Requer muita organização e planeamento. E uma coisa fundamental: não me comparar com ninguém. Afinal de contas: existe alguém igual a ti?
Na Föld unimos ciência e natureza para criar alimentos funcionais, que atendem às necessidades nutricionais diárias e ao longo da vida. Simples, fácil e com um óptimo sabor.
Vais experimentar?
#foldsuperfoods#fold#alimentaçaofuncional
A suplementação tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil, especialmente entre os praticantes de musculação e pessoas que buscam um corpo mais definido. Como bem apontado pelo Junior Borneli, é importante refletir sobre essa tendência, pois muitas vezes ela se baseia mais em modismos do que em necessidades reais.
O consumo de suplementos, por si só, não é algo ruim, mas deve ser encarado com cautela e orientação profissional. O ponto principal é entender que uma alimentação balanceada e variada pode suprir a maioria das necessidades nutricionais. Aliás, foi exatamente isso que meu nutricionista reforçou em uma conversa recente: a base de uma vida saudável está em comer bem, priorizando alimentos naturais e evitando excessos.
É claro que, para atletas de alto rendimento, a suplementação é muitas vezes indispensável. A carga de treinos intensos e as demandas energéticas elevadas tornam inviável consumir tudo o que precisam apenas por meio da alimentação. No entanto, para o público em geral, o consumo exagerado ou desnecessário de suplementos pode trazer prejuízos financeiros e, em alguns casos, até riscos à saúde.
O problema está, muitas vezes, na desinformação. Sem orientação adequada, pessoas acabam seguindo dicas de amigos ou influenciadores, investindo em produtos que talvez nem precisem. Esse comportamento, além de gerar gastos desnecessários, pode levar a um desequilíbrio no organismo, como sobrecarga de órgãos como os rins e fígado.
A mensagem é clara: antes de aderir a qualquer suplemento, busque a orientação de um profissional, como um nutricionista. A suplementação pode ser um excelente aliado, mas nunca deve substituir a base de tudo: uma alimentação equilibrada e adaptada às suas necessidades individuais.
#Saúde#Nutrição#SuplementaçãoConsciente
Fundador da StartSe | Linkedin Top Voice | Palestrante | Advisor | Board Member | Autor do Best-Seller "Organizações Infinitas".
Pátria "Maromba".
O Brasil tornou-se, definitivamente, um dos maiores mercados de suplementação alimentar do mundo. Somos o 4º maior consumidor de whey protein e o 3º no ranking de consumo de creatina.
Nos últimos 4 anos esse setor quase dobrou de tamanho no Brasil e, apenas no ano passado, movimentou R$ 4,6 bilhões. O ritmo de crescimento anual é acima de 20%, o que projeta boas perspectivas pela frente.
Empresas bilionárias surgiram nesse mercado. O Grupo BRG, que é dono das marcas Integral Médica, Nutrify e Darkness faturou mais de R$ 1 bilhão e vem crescendo na casa de 25% ao ano, de forma recorrente.
Outra gigante esse setor é a Grupo Supley, dona das marcas Max Titanium, Probiótica e Dr. Peanut, dentre outras. A companhia também já tem faturamento na casa dos R$ 1 bilhão.
Todo esse movimento vem crescendo de forma mais acelera nos últimos 4 anos, mas algumas iniciativas anteriores ajudaram bastante, como a realização do Arnold Sports Festival, liderado pela Ana Paula Leal Graziano.
O evento acontece há 10 anos e, na última edição, reuniu quase 100 mil pessoas. De fato, o "mercado maromba" furou a bolha e suplementação alimentar virou item comum, para qualquer pessoa.
À medida que a tecnologia médica evoluiu, mas pessoas podem atingir uma longevidade maior. E, para viver mais com qualidade, é preciso cuidar do corpo. Essa lógica faz o mercado de suplementação crescer.
Inclusive as gigantes do setor de alimentos entraram forte nessa área, comprando empresas ou lançando linhas exclusivas. Danone e Nestlé fizeram isso e estão bem posicionadas.
#startse#nowledge#agora#novaeconomia
Com o aumento da minha consciência para um maior consumo de proteína, que todos já sabem que é importante pra saúde.
Fez com que as Pessoas comuns, como eu, que não são consumidoras de Whey Protein, começassem a gerar interesse pelo produto.
Essa associação com grandes marcas de DOCES, foi um caminho estratégico brilhante para conectar-se com esse novo público. No caso, EU.
Após os 45 anos, a massa magra se vai e o Whey Proteín entra definitivamente na sua vida 😂
Esse resgate e apelo elo emocional do Dadinho, lembra a minha infância e me fez me aproximar de uma Grande Marca - Atlhetica Nutrition BestWhey.
Marcas icônicas como Toddy, Dadinho, Oreo, trazem nostalgia e confiança.
É a oportunidade perfeita para criar uma conexão emocional com novos consumidores.
E ai, você gostou? Já experimento? Despertou a sua curiosidade?
Confesso. O sabor é muito bom.
#branding#marca#posicionamento#empreendedorismo#marketing
A chamada “Revolução Ozempic” tem causado perdas bilionárias para as empresas de alimentos e bebidas. No entanto, os novos medicamentos para perda de peso estão impulsionando pelo menos uma linha de produtos que, às vezes, enfrentava demanda fraca: iogurte.
A francesa Danone afirma que está vendo um aumento na demanda por seus iogurtes de alta proteína e baixa caloria nos EUA, que atribui parcialmente à febre pelos tratamentos anti-obesidade Wegovy, da Novo Nordisk, e Zepbound, da Eli Lilly — novos tratamentos estreitamente relacionados ao medicamento para diabetes Ozempic, da empresa dinamarquesa.
A Danone ainda não está explicitamente direcionando suas campanhas para os usuários de GLP-1. Pelo menos, não ainda. No entanto, o gigante suíço de alimentos Nestlé SA está indo um passo além. Na próxima semana, lançará um novo site projetado para direcionar os consumidores a produtos especialmente desenvolvidos para pessoas que tomam injeções para emagrecer, desde refeições ricas em proteínas até vitaminas para combater a queda de cabelo.
Cerca de 30 milhões de americanos já tomaram medicamentos GLP-1, provocando mudanças de consumo com efeitos em cascata no varejo, viagens e outros setores. Ao reduzir os desejos, os medicamentos da Eli Lilly e da Novo Nordisk podem reduzir a gordura e melhorar a saúde cardíaca. Comer menos pode levar a deficiências nutricionais, no entanto, e os pacientes descobriram que perdem músculo junto com a gordura, enquanto enfrentam efeitos colaterais como náusea e queda de cabelo.
As empresas de alimentos estão apostando que pacientes em busca de refeições ricas em nutrientes e não muito pesadas recorrerão às suas novas ofertas de vitaminas e suplementos para compensar a queda nas vendas de itens que tradicionalmente sustentam seus lucros, como sorvete e barras de chocolate.