Hoje celebramos o Dia da Caatinga, um bioma único e biodiverso, que abrange parte dos estados do Nordeste brasileiro, como Bahia, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte. Durante meus 3 anos de trabalho na implantação de linhas de transmissão dentro de grandes parques de energias renováveis nessa região, pude vivenciar de perto a exuberância e a resiliência desse ecossistema.
Inicialmente impactada pela paisagem cinza da época de seca, a Caatinga se transforma com as chuvas, ganhando vida e cor. Sua capacidade de se reinventar a cada ciclo é uma verdadeira lição de força e adaptabilidade. Além disso, a crescente implantação de parques de energias renováveis na região destaca o potencial da Caatinga para a geração de energia solar e eólica, contribuindo para a diversificação da matriz energética brasileira e para a redução das emissões de gases de efeito estufa.
Minha experiência foi enriquecedora, não apenas pelo trabalho na infraestrutura elétrica, mas também pela valorização e respeito à riqueza natural desse bioma. Que neste Dia da Caatinga possamos nos inspirar em sua força e resiliência, buscando ser mais fortes, adaptáveis e resilientes em todas as áreas de nossas vidas, aprendendo a renascer das cinzas e seguir em frente em busca de novas conquistas e realizações.
#DiaDaCaatinga #PreserveANatureza #ConstruircomSustentabilidade #MinimizarImpactos #Preservar #Elecnor #ElecnordoBrasil #GrupoElecnor