Ah, a maravilhosa jornada de ser cliente no vasto e inexplorado mundo das telecomunicações!
É com um coração repleto de ironia que venho compartilhar a minha odisséia com a Vivo (Telefônica Brasil), uma saga que transcende a mera conexão à internet e adentra o reino do absurdo.
Primeiramente, é preciso reconhecer a importância suprema do cliente, esse ser mítico cuja satisfação é o Santo Graal das empresas. Sim, nós, os clientes, somos o maior bem que uma empresa pode ter – ou pelo menos deveríamos ser. E, nesse espírito de valorização, as vias de comunicação das empresas – seja por e-mail, atendimento humano, ou sinais de fumaça – devem estar não apenas abertas, mas também preparadas para suportar e resolver nossos problemas com a destreza de um herói épico.
Então, movido por problemas técnicos com uma operadora que não nomearei (porque hoje, o palco é todo da VIVO), migrei para o plano da Vivo Fibra com 500 Mb, seduzido pelas promessas de um futuro conectado. Ah, a esperança! Você pode conhecer mais sobre este plano em [Vivo no LinkedIn](https://lnkd.in/dPEXXy3V) e no [Instagram da Vivo](https://lnkd.in/dGytuM49), mas tomem cuidado !!!!!
Desde o fim de fevereiro, minha jornada foi marcada por quatro períodos de mais de 24 horas de completa escuridão digital. Dezenas de protocolos foram gerados, dois acionamentos na ouvidoria feitos, mas, como em uma trágica comédia grega, o desfecho feliz parece estar sempre um ato distante.
A cereja do bolo dessa experiência surreal é o robô de atendimento da VIVO, que, com uma pitada de humor involuntário, insiste em me encaminhar para o atendimento empresarial. Ah, a ironia! Uma pessoa física, residencial, buscando seu lugar ao sol no mundo corporativo sem sequer ter pedido por isso.
Ontem, minha saga atingiu o ápice: três horas de peregrinação pelas centrais de atendimento, sendo jogado de um lado para o outro sem solução. Minha jornada me levou até a loja da Vivo no BH Shopping, onde, apesar de finalmente receber um bom atendimento, nenhuma solução foi encontrada. E, mesmo após acionar a ouvidoria, uma visita foi agendada apenas para amanhã à tarde.
Ah, e não posso esquecer de mencionar que a tentativa de solicitar uma visita técnica pelo aplicativo se assemelha mais a uma missão impossível do que a um procedimento padrão.
Então, aqui estou, compartilhando minha saga não por vingança, mas como um conto de advertência. Que minha jornada sirva de lembrete às empresas da importância de tratar bem seus clientes, pois no final das contas, somos nós que mantemos as luzes acesas – literal e figurativamente.
#cliente #clientetemrazão #atendimentoHumano
Mobile Tech | Co-Founder Dry Telecom
1 mMelissa Daltio Uhuuuuul 🎉 Parabéns pelo 10 e obrigada por espalhar a palavra de LariCel por aí e nos escolher como um tema tão importante da sua vida que é o TCC. 🧡