As vantagens de eliminar a figura do fiador na relação entre inquilino e locador
1. Redução da burocracia
O processo de locação de imóveis costuma ser cercado de formalidades. A exigência de um fiador que cumpra todos os requisitos, como possuir imóvel e ter uma renda suficiente, pode atrasar a assinatura de contratos.
2. Acessibilidade ampliada para inquilinos
Encontrar um fiador que atenda a todas as exigências pode ser um desafio, especialmente para pessoas de outras cidades ou que não possuem uma rede de contatos disposta a assumir essa responsabilidade.
Ao abolir a figura do fiador, o mercado se torna mais acessível, permitindo que um número maior de pessoas consiga alugar um imóvel com maior facilidade.
3. Flexibilidade para o locador
Eliminar o fiador também significa dar mais opções para o locador escolher a melhor forma de garantia. Com empresas como a Fiantec, os locadores podem optar por pagar a taxa de garantia via cartão de crédito, ou seja, menos burocracia.
Isso torna o processo mais flexível.
4. Menos constrangimento nas relações pessoais
Pedindo que amigos ou familiares atuem como fiadores, muitos inquilinos acabam envolvendo suas redes de contato em questões financeiras delicadas. A eliminação do fiador protege essas relações de possíveis desentendimentos.
5. Segurança jurídica simplificada
A cobrança de dívidas envolvendo um fiador pode ser longa e complicada, muitas vezes levando os locadores a enfrentarem processos judiciais morosos.
Corretores parceiros da Fiantec já tem acesso a essa ferramenta e podem disponibilizar para seus clientes locatários e locadores, o que agiliza o recebimento dos aluguéis em caso de inadimplência.
Ainda não é parceiro? Cadastre-se aqui: https://lnkd.in/dR3RNG9X
Técnico eletricidade automotivo Curso técnico/injeção eletrônica ,som e alarme /técnico em eletrônica Senai Suzano
1 mÉ não estamos numa época bia para entrar em dívidas ano que vem principalmente!!! Não gastem dinheiro como se não houvesse amanhã apertem os cintos