Publicação de Elen Souto

Ver perfil de Elen Souto, gráfico

Diretora Jurídica de Relações com Consumidores e Criminal | Diretora e Conselheira Oi Futuro - Oi S/A

O potencial da Economia Criativa se transforma em força e realidade quando criam-se redes. O encontro de empreendedores e iniciativas de diferentes regiões para trabalharem juntos impulsiona uma cadeia criativa e produtiva de geração de renda e impacto social. A cada novo edital, o Oi Futuro aprofunda sua missão de catalisador de conexões e inovação social. Os resultados são concretos. E devem ser multiplicados! Governos e empresas que desejam desenvolver projetos que criem oportunidades para mulheres, jovens, negros, indígenas, comunidade LGBTQIAPN+, contribuindo para a inclusão e a diversidade, precisam se inspirar e se unir ao Oi Futuro para multiplicar iniciativas como o MOVE_MT. #economiacriativa #criandoredes #parcerias #impactosocial

Ver perfil de Sara Crosman, gráfico

Presidente do Oi Futuro

Finalizamos hoje o intercâmbio do MOVE_MT 2, com empreendedores matogrossenses das cinco iniciativas mais bem avaliadas na banca de pitch final do programa. Ao longo de toda a semana, elas fizeram uma imersão no ecossistema da Economia Criativa carioca. Uma semana de agenda intensa com palestras, rodas de conversa e mentorias individualizadas no nosso Lab, além de visitas externas a projetos, museus e escolas em uma oportunidade inigualável de troca e aprendizado. E mais: a chance de estabelecer conexões muito fortes com instituições, artistas e pessoas que têm trajetórias de sucesso no #empreendedorismosocial.  
Um dos nomes que recebeu uma das iniciativas foi a Raquel Virgínia, fundadora e CEO da Nhaí!, agência de inovação em projetos voltados à diversidade, equidade e inclusão.  Raquel abriu o encontro reforçando a importância do alinhamento entre propósito pessoal e objetivo do negócio, assim como a necessidade de preparação e planejamento para o sucesso das iniciativas. Já a estilista Isabela Capeto recebeu em seu ateliê a representante do Tece Arte (coletivo de 55 rendeiras que produzem peças únicas com base nos aprendizados da etnia Guaná), com quem dividiu experiências,  dicas e também começou a traçar a possibilidade de parceria.

Sabemos o poder e o impacto de um projeto quando ouvimos depoimentos como o da Jilaine: "encontrar uma estilista renomada, que tem os mesmos valores que a gente, que acredita e valoriza a cultura brasileira, e ouvir ela dizer que quer firmar uma parceria com a gente e levar nossa arte para fora do país... a gente volta para o Mato Grosso com o coração aquecido, cheio de inspiração e força para seguir realizando o nosso trabalho".    O MOVE_MT é um dos exemplos mais concretos e abrangentes do propósito do Oi Futuro - contribuir para formação de pessoas e redes criativas que gerem oportunidades e impacto social. Nesses dias, pudemos testemunhar a riqueza e a força criativa de dois estados que se encontraram para se apoiarem e crescerem juntos. Essa rede pode ser ainda maior e mais poderosa, agregando mais iniciativas e territórios para trabalharem juntos. Que assim como a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso, nossa parceira no Programa MOVE, outros estados se inspirem e juntem-se a nós nessa rede para transformar potenciais e sonhos em força e realidade.
 
#economiacriativa #criandoredes #parcerias #impactosocial

  • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Entre para ver ou adicionar um comentário

Conferir tópicos