Muito além do vinho US$ 1,2 bilhão em negócios entre SC e o Chile no primeiro semestre deste ano é pouco ou muito? A FIESC considera que podemos muito mais. Especialmente, elevar o volume de embarques catarinenses. Por isso, o SC Day, realizado em Santiago, nesta quarta (19) é um marco para nossa indústria. Mais do que uma iniciativa diplomática, o evento, que contou com a parceria do governo catarinense, foi marcado por pragmatismo, com rodadas de negócios que tiveram a participação de presidentes de algumas das mais importantes indústrias, de setores com elevado potencial para ampliar os negócios. Alguns dos argumentos apresentados aos empreendedores chilenos: - 8 das 10 principais empresas de alimentos do Brasil estão em Santa Catarina; - o estado é o maior exportador nacional de papel kraft e recipientes de papel; - é o 6º maior produtor de papel e celulose do Brasil; - SC é o 2º maior produtor e exportador de equipamentos elétricos do país; - É o 2º maior exportador nacional de compressores e motocompressores; - É o 4º maior produtor de máquinas e equipamentos do Brasil. Nossos negócios podem ir muito além do vinho. Na reportagem do link, conheça as empresas que estiveram lá, a programação do evento e as primeiras avaliações do SCDay: https://lnkd.in/dQtJXfM5
Muito bom, Elmar.
CEO na Brasil Business Partners | Fundador e CEO | Conselheiro | Desenvolvimento de Negócios | Diretor Executivo da Federação das Indústrias do Estado de SC - FIESC (1998-2014)
1 mElmar Meurer, parabéns pelo texto! Excelente iniciativa da FIESC - Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina, Mario Cezar de Aguiar. A integração com o Governo de SC está demonstrando como ações colaborativas podem gerar resultados promissores para a economia do estado. Ótimo trabalho!