Com IPO no radar, Nadir tira membro da família fundadora do comando
Dono da companhia, o fundo de private equity HIG Capital contratou Denis Peres para ser o novo CEO
A Nadir, fabricante de utensílios domésticos controlada pelo fundo de private equity HIG Capital, acaba de trocar o seu CEO. Patrício Figueiredo, sobrinho-neto do fundador Nadir Figueiredo, está de saída, depois de 10 anos à frente do negócio. Quem assume o seu lugar é Denis Peres, executivo que vem do mercado e até então estava como COO da Ambar, do setor da construção civil. Na história da companhia, ele é o primeiro CEO de fora da família fundadora.
A empresa, fundada em 1912 e conhecida por ter criado nos anos 1940 o design do icônico copo americano, foi comprada em 2019 pela HIG. Chegou a ter capital aberto, mas fechou em 2020. Em 2021, ensaiou retornar à bolsa com um pedido de IPO, mas desistiu em razão da piora das condições do mercado. Com a perspectiva de que as aberturas sejam retomadas na B3 no curto ou médio prazo, voltou a colocar o plano no radar. A companhia faturou R$ 2 bilhões no ano passado.
Ao sair do posto de CEO, Patrício Figueiredo fará parte do conselho de administração. Ele já não é acionista do negócio desde a venda para a HIG.
#mercados #industria #consumoevarejo #investimentos #crescimento #CEO #CFO #estrategia
Recomendo muito!