Responda rápido:
1. O que tem "mil e uma utilidades"?
2. O que você usa pra limpar o ouvido?
3. Qual bebida "te dá asas"?
Tenho certeza que você respondeu: 1. Bombril; 2. Cotonete; 3. Red Bull. Esses produtos tornaram-se marcas tão fortes que viraram nome de categoria. Foi assim também com muitas outras:
- Danone, Xerox, Gilette.
- Band-Aid, Super Bonder, Maizena.
- Leite Moça, Tupperware, Post-it.
Por mais incrível que isso seja, nenhuma marca atingiu esse patamar por acaso ou por sorte. Construção de marca se faz com estratégia e planejamento. E o resultado disso é mais venda, mais margem e cliente fiéis.
Quem fez algo incrível nesse sentido foi o João Branco, que foi CMO do McDonald's por uma década. O "grande M" tornou-se uma marca tão forte que foi possível até brincar com ela.
Você teria coragem de "aportuguesar" uma marca de sucesso? Com a estratégia que vai de portfólio a nome do negócio, o João Branco transformou o McDonald's no "Méqui". Incrível, não é?
O João tem ajudado muitos empresários nesse processo de criação e construção de marca. Essa é uma coisa muito relevante a se fazer desde o dia 1 da empresa. Negligenciar isso é vender menos.
A boa notícia é: o João Branco criou uma imersão de 2 dias chamada "Marketing ao Máximo". O objetivo é traçar um plano para a construção da marca dos empresários participantes e mentora-los nisso.
E aí, quer conhecer essa imersão e ter o João como seu "consultor de marca"? Se a resposta for SIM, me manda uma mensagem no privado com seu telefone e e-mail. O time do João Branco fala contigo.
PS: quem participar da imersão vindo aqui do meu Linkedin tem um bônus extra. Então corre lá, porque restam apenas 7 vagas para a próxima turma.
#startse #nowledge #agora #novaeconomia