Ainda hoje perdura o pensamento da maioria das pessoas, tanto dentro quanto fora do mundo corporativo, de que, para ser secretária não precisa estudar, que só agendamos reuniões, que talvez nossa função não seja tão importante, é um pensamento enraizado e difícil de mudar...a valorização da nossa profissão, infelizmente, ainda é algo falho, fora os estigmas que ainda carrega ao longo dos anos, retratada sempre como amante do chefe nas novelas e filmes...cabe a nós estarmos sempre nos atualizando e mostrando o quão necessárias somos, porque somos sim, muito importantes e, por que não dizer, imprescindíveis para a organização e funcionamento da rotina da alta gestão!
Secretária Executiva | Assessoria Executiva Digital | Assistente Executiva | Office Manager | Organização de Escritórios | Rotinas Administrativas
Secretária, profissão ou ocupação? Na década de 1980, toda menina saída do ensino médio e não tinha feito magistério ou pretendia fazer uma faculdade, rumava para um curso de datilografia para ser o quê? Secretária. Funções que hoje são facilmente substituídas por um robô no whatsapp ou uma assistente virtual com múltiplos clientes necessitavam de uma profissional e ali estava ela, A SECRETÁRIA. A mocinha bombril, com pouca formação, ávida por entrar no mercado de trabalho, mas que datilografava não sei quantas palavras por minuto! Décadas e décadas firmando esse estigma que perdura até hoje, mesmo a primeira faculdade de Secretariado Executivo tendo sido fundada em 1969! Ainda assim é muito difícil desvincular a ideia de uma não-profissão da cabeça das pessoas. O profissional de secretariado é um pluralista. Estuda, se prepara e se atualiza para assessorar gestões das mais diversas áreas de atuação. E devemos ter orgulho disso!