A The HEINEKEN Company acaba de anunciar a SPIN, uma nova divisão de R$ 150 milhões para concentrar iniciativas sustentáveis no Brasil.
O objetivo? Combinar lucro e sustentabilidade de forma concreta e escalável.
Após o sucesso do projeto Green Your City, que promoveu iniciativas sustentáveis em várias cidades ao redor do mundo, a Heineken agora dá mais um passo importante nas suas metas globais de sustentabilidade com a criação do SPIN (Sustainable Profit Impact Network).
A SPIN ficará dedicada a desenvolver e implementar tecnologias verdes, promover a economia circular e reduzir a pegada de carbono em toda a cadeia de valor da empresa, desde o cultivo da cevada até a reciclagem das garrafas.
Essa iniciativa coloca a The HEINEKEN Company na vanguarda da sustentabilidade no setor de bebidas. Com parcerias estratégicas com diversas startups, ONGs e outras empresas como Rizoma Agro, Ambipar, Ultragaz, Raízen, Raízen Power, BETTER DRINKS, CUFA (BR) - Central Única das Favelas, o SPIN vai explorar novas maneiras de integrar práticas sustentáveis nos negócios diários, mostrando que investir em sustentabilidade é não apenas viável, mas essencial.
Este movimento é um exemplo claro de como grandes empresas podem liderar a transição para uma economia mais verde e lucrativa. Afinal, a roda não precisa parar de girar, ela só precisa de um novo sentido.
A criação do SPIN é uma prova de que é SIM possível uma empresa global, comprometida com ações maduras de sustentabilidade, ser protagonista na construção de um futuro de carbono neutro.
Parabéns Mauricio Giamellaro, Mauro Homem, Pedro Paulo Diniz, Felipe Lagrotta Nassar Cury, Luiz Fernando Corrêa de Carvalho Junior, Bruno Lopes, Preto Zezé, Celso Athayde, Cleo Santana, Ligia Camargo e todo o time da The HEINEKEN Company por essa conquista incrível.
E você, já conhecia as iniciativas do time de sustentabilidade da The HEINEKEN Company? Comente abaixo! 👇 😎
Logistic Plant Manager | Transformational Leadership | Career Mentor | Lean Thinking
7 mParabéns Fernanda!