As relações institucionais são fundamentais para o bom andamento de qualquer trabalho presente ou futuro. Junte a elas um bom trabalho e o sucesso vem!
Na SVMA. Estreitando relações institucionais. Quando nós apresentamos os trabalhos a serem realizados e vamos estreitando laços profissionais com cada instituição a assertividade dos mesmos é sempre maior!
Coordenadora Técnica de Convênios e Contratos de Gestão com Organizações Sociais da SMS/RJ-Mestre em Política, Planejamento e Administração Pública/IMS-UERJ
Mais um Treinamento bem sucedido realizado pela equipe da CTGOS/ SMSRJ.
Workshop sobre Monitoramento e Avaliação de Parcerias: Enfoque Prático – Termos de Colaboração.
Os temas que serão abordados:
Tema 1 - Conhecendo os Termos de Colaboração – MROSC
Tema 2 - Preparação para a reunião da Comissão
Tema 3 - Relatório das Comissões Gestora e CMA passo a passo
Tema 4 – Olhar dos órgãos de controle
Contamos com a presença de cerca de 25 membros e apoiadores das Comissões de Avaliação e apoiadores.
Acabo de receber meu certificado de horas pela participação no Seminário Debates sobre Alternativas Penais, Monitoração Eletrônica e Atenção às Pessoas Egressas do Sistema Prisional, realizado pela Revista Brasileira de Execução Penal (RBEP), o periódico da Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
O evento trouxe debates valiosos quanto à complexidade exigida ao se tratar de justiça penal, dada a necessidade de considerar os diversos fatores que podem enviesar o devido processo e influenciar na individualização da pena (como desigualdades estruturais que possam duplicar a punição).
Para mim, que sou leiga em assuntos da área do Direito (que não o Direito Internacional Público, no máximo), esse tipo de evento tem sido de grande importância para me habilitar a compreender mais a fundo as questões que fazem parte do meu dia-a-dia na Secretaria Adjunta de Atendimento e Humanização da SEAP.
A cada evento como esse, me sinto mais alinhada ao meu papel dentro da Secretaria, e sinto que faz cada vez mais sentido estar me dedicando às políticas públicas.
Aproveito o ensejo para deixar o link da transmissão do Seminário, assim como da edição da RBEP lançada no evento, e convidá-los a entrar nessa discussão.
Seminário: https://lnkd.in/dCHvjg6v
RBEP v. 5 n.1: https://lnkd.in/dgSJTF56#LEP#Politicaspublicas#alternativaspenais#sistemaprisional
São já conhecidos os vencedores dos Prémios anuais da Associação Nacional das Assembleias Municipais nas três categorias: boas práticas, trabalhos no âmbito escolar e trabalhos de investigação científica ou jornalística relacionados com matérias que valorizem e dignifiquem as Assembleias Municipais bem como o seu papel na organização democrática dos municípios.
Clique na imagem e leia o artigo completo!
#creativenews#creativenewsportugal
Finalizando a semana com novidades para a próxima!
Um prazer compartilhar um pouco da minha experiência com os associados e demonstrar que a advocacia colaborativa não se aplica apenas no direito de família.
Podemos utilizá-la na área civil e empresarial também.🚀
#responsabilidademedica#medicina#empresas#hospitais#clientes#advocaciacolaborativa
Vamos iniciar terça-feira com esse projeto exclusivo para os/as associados/as do IBPC!
🌟 Intervisão Colaborativa é um espaço para associados/as do IBPC discutirem casos e compartilharem experiências. Quer saber mais vantagens? Veja nosso último post! 🚀
🗓️ Toda 3ª terça-feira do mês, das 09h às 10h30, ao vivo via Zoom.
Dessa vez, contamos com a presença dessa convidada incrível que é a Paula Mark Sady - Advogada Colaborativa, Mediadora de conflitos e Professora Convidada da UCAM. Especializada em conflitos de família, sucessão, empresas/contratos e empresas familiares. Professora da faculdade UCAM Ipanema (convidada). Certificada ICFML nível avançado. Diretora Executiva da CEMAI.
Se você é associado/a, vai receber o link de acesso para participar!
#intervisaocolaborativa#praticascolaborativas#porummundocolaborativo#colaborarmelhoraomundo#somosavanguardadodireito#IBPC
Uma história interessante de DIREITOS, conquista de territórios, conquista de clientes. Agora que já tem os clientes, deseja alterar a modo operante e faturar diante da oferta comercial de cobrar.
Isso acontece na UFJF - Juiz de Fora MG e o Professor Paulo Villela tem comentado e questionado sobre esta mudança. Segue um conteúdo para mostrar como esta luta tem acontecido.
https://lnkd.in/eGFB5Rj5
O Conselho Regional de Administração do Paraná CRA-PR precisa ser exemplo, justamente de #administração. É um desafio falar para uma categoria profissional que, a exemplo de diversas outras, tem dificuldade de interagir, se relacionar com seus órgãos de representação.
Pedimos licença para apresentar a Chapa 2 que traz como propostas dinamizar, valorizar, inovar, e principalmente, aproximar os registrados do nosso conselho de classe.
Para tentar alterar essa realidade, nossa chapa se destaca pela diversidade e pluralidade, sendo composta por homens e mulheres, Administradores e Administradoras que atuam na iniciativa privada, entidades associativistas e poder público, aspectos esses que orientarão as principais ações de gestão e fiscalização, ambas pautadas em princípios éticos e regras de transparência. Todos são de diferentes regiões do Estado, garantindo uma aproximação com os administradores.
VOTE CHAPA 2!
Joice FabricioAnderson Luiz Michelin
Aladim Godoy
Volnei Dalla ValleEdna RubioAdriana Martello Valero#crapr#votechapa2#administrador#administradora#administradores#valorizaçãoprofissional
Gaia trabalha a melhoria de serviço público, através da qualidade relacional.
Um dos campos prioritários da promoção da qualidade relacional é a administração pública central e local. Numa parceria entre a Câmara Municipal de Gaia, o IPAV e o Relational Lab está a decorrer hoje e amanhã o Seminário “Melhores relações para melhor serviço público” que reune os dirigentes técnicos do munícipio e que visa promover a reflexão e a ação que leve a promoção de relações positivas com os munícipes, dentro das equipas da CMG, entre equipas e entre as estruturas do município e as organizações da comunidade.
Neste seminário utilizam-se diferentes metodologias como a da Teoria da Mudança, para ajudar os participantes a poderem gerar contributos com valor acrescentado para a vida dos serviços.
Participação no 2° Ciclo de Audiências Públicas do PDUI-RMBH.
O PDUI é o ponto de partida para a revitalização do planejamento regional no Brasil, pois delineia as diretrizes e os recursos necessários para guiar tanto as ações governamentais quanto as da iniciativa privada em diversas unidades territoriais, como Regiões Metropolitanas, Aglomerações Urbanas e Microrregiões. Seu objetivo principal é promover o desenvolvimento sustentável e mitigar as disparidades regionais.
Advogada Imobiliarista. Pós-graduada em Docência no Ensino Superior e Negócios Imobiliários. Fundadora e Diretora do Instituto Educacional Encontros da Cidade: Cursos e Eventos nos nichos condominial e imobiliário.