não é todo dia que se faz um post comemorando 10 anos de uma empresa que você fundou. pois é. há 10 anos, nascia a be_air - o que me dá, ao menos hoje, uma espécie de licença-textão nessa rede.
em 2014, depois de trabalhar em algumas agências como redator e de ter sido sócio da fri.to por cinco anos, empreendendo pela primeira vez e aprendendo mais do que um milhão de MBAs, me vi sozinho, precisando me adaptar. pensei: "be water, my friend”.
da água, ao ar. com a conta digital do Hospital Albert Einstein - com a parceira de sempre Elis Forgerini, Carolina Lopes e grande elenco - e uma pequena equipe liderada pelo Felipe Ferreira e pelo Rudy Ritter, fundamos a be_air. no quintal da casinha nova, lembro que uma das primeiras coisas que fizemos foi abrir o keynote e escrever um slide dizendo que a nossa missão era ser a agência mais legal do rolê. assim mesmo, meio utópico. mas era um norte e era sincero. depois de ter passado pelos lugares que passamos, era meio isso que a gente queria: um modelo diferente, uma estrutura enxuta, ágil, diversa. que não tivesse medo de se reinventar. trabalho relevante, se envolvendo de verdade no negócio do cliente. e, claro: que no caminho a gente pudesse se divertir.
teve muita coisa desde então. os próprios 10 anos: estarmos vivos até hoje, de maneira independente e sem contrariar nossos princípios, já é uma grande vitória. teve a casa da Vila Mariana e o predinho em Pinheiros. teve Converse, TOTVS, Hasbro. Einstein, MAM e Chicco. Laboratório a+, Bioderma, STB, A&E e History Channel. BCG e Feira Preta. teve Let’s Poke. Copo Americano e as Cachaças Santo Grau, Espírito de Minas e Saliníssima. uma coisa é certa: nós trabalhamos muito e bebemos muito bem.
óbvio que teve crise. tombos, trancos e barrancos. nem sempre se acerta - as planilhas anônimas não nos deixam mentir. no meio de tanto dia a dia, às vezes a missão escapa. mas a verdade é que, depois de 10 anos, ainda sentimos o mesmo brilho no olhar e a eterna energia de quem está apenas começando.
comemoro a década ao lado dos sócios Felipe Ferreira e Felipe Istamati. Da Érika Perez, sócia nos negócios e na vida. dos líderes recentes Rudy Ritter e Carolina Martins. lembrando dos que seguiram seus caminhos mas também deixaram tijolos: Vitor Bomfim, dupla v0.1; André Binhardi, Paulo Buarque de Gusmão, Guilherme Jotapê Rodrigues, Natalia Ceccaroni Furlan, Aline Duarte, Wagner Montanher, Ricardo Giassetti, Daniel Damico, Sergio Roballo, Alice Rosas, Thiago Loreto, Aline Duarte, Tiago Gamaliel, entre tantos.
se nós trabalhamos juntos e você fez parte desta história, saiba que foi importante nessa jornada. se não, tudo bem: a gente foi mesmo meio quieto, low profile. mas estamos por aqui e somos pilhados. bora fazer!
obrigado a todos. seguimos, inconformados, olhando para a frente.
imaginando os próximos 10 anos. acreditando que o melhor trabalho é o próximo.
que não existe linha de chegada.
inquietos. impermanentes. não-prontos.
always beta.
há 10 anos, com a conta digital do Hospital Albert Einstein e uma pequena equipe liderada por Gustavo Pehrsson, Felipe Ferreira e Rudy Ritter, nascia a be_air.
buscávamos um modelo diferente, uma estrutura enxuta, ágil e diversa. que não tivesse medo de se reinventar. um trabalho relevante, que se envolvesse de verdade no negócio do cliente. e, claro: que no caminho a gente pudesse se divertir.
teve muita coisa desde então. se você fez parte desta história, saiba que foi muito importante em nossa jornada. se não, tudo bem: a gente foi mesmo meio quieto, low profile. mas fica a deixa pra um café e pra gente conhecer.
obrigado a todos. seguimos, complementados pelas lideranças de Érika Perez, Felipe Istamati e Carolina Martins. inconformados, olhando pra frente.
imaginando os próximos 10 anos. acreditando que o melhor trabalho é o próximo.
que não existe linha de chegada.
inquietos. impermanentes. não-prontos.
always beta.
Comercialização de Seguros e Consórcios
2 semParabéns!, continuem crescendo cada vez mais, grande abraço a todos e muito sucesso sempre 🙏