👷 Tendências na construção civil: o que usar em empreendimentos Triple A
A tecnologia é uma das grandes tendências para empreendimentos Triple A em 2024. Com consumidores cada vez mais atentos e exigentes é importante estar a par das preferências e desejos do público para a moradia. Uma pesquisa recente da Data ZAP+ mostra o quanto a tecnologia e a sustentabilidade estão entre as tendências mais crescentes nos últimos anos.
A presença da tecnologia para automação residencial vem se destacando com expectativas de crescimento, como mostra o estudo da INKWood Research que aponta a movimentação de US$ 185 bilhões até 2025.
Um dos principais motivos para a tecnologia ser uma das tendências na construção civil é sua contribuição para aumentar a qualidade de vida dos moradores. Isso porque é capaz de proporcionar mais conforto, praticidade e segurança.
Além disso, a tecnologia em empreendimentos Triple A pode se adequar a várias áreas como a entrada, com dispositivos de controle de acesso ou nos quartos, com cortinas automatizadas, por exemplo. São diversas possibilidades para potencializar as vendas de imóveis.
>> Segurança para os moradores
Um diferencial para pessoas que compram imóveis de alto padrão, são as tecnologias de controle de acesso como os leitores de placas veiculares ou a biometria facial para entrada no condomínio são indispensáveis. Os dispositivos de controle de acesso facial permitem cadastrar e identificar as pessoas autorizadas a entrar, tornando a liberação de entrada mais prática e segura. Além disso, iluminação de emergência e sensores de presença podem tornar espaços comuns mais seguros.
Não se pode esquecer das câmeras de segurança que podem ser instaladas na área interna e externa com opções de gravação full HD e visão noturna, além de monitoramento fácil e prático via aplicativo. Sistemas de detecção de fumaça e incêndio complementam as tecnologias de segurança para empreendimentos Triple A.
>> Conforto e praticidade
Outra tendência importante no mercado de construção civil é investir em tecnologia dentro dos imóveis, principalmente na etapa de acabamento, como a instalação de fechaduras digitais, vídeo porteiro inteligente em vez dos interfones convencionais e sensores de iluminação. Além de aumentar a praticidade no dia a dia, essas soluções também contribuem para a segurança e o conforto.
Ter uma iluminação inteligente, por exemplo, pode ajudar a controlar as cores e a intensidade da luz em cada ambiente, além de programar rotinas para acender e apagar as luzes automaticamente. A adaptação dos aparelhos e eletrodomésticos na casa para versões smart torna possível o controle via aplicativo permitindo que os moradores definem automatizações como, por exemplo, ligar o ar-condicionado pouco antes de chegar em casa. Fonte: blog.intelbras #grandesprojetos #tripleA #construcaocivil #smartbuilding