esses dias tava fazendo as contas e já escrevo há mais de 25 anos. aos 15 veio o primeiro conto e nunca mais parei.
desde então me formei em Jornalismo, saí de Teresina, virei publicitário, fiz SP-POA-SP com o caminhão de mudança, sempre escrevendo e depois também criando para algumas das maiores empresas de comunicação do Brasil. É aquela história... "se for falar da Portela, hoje eu não vou terminar". sério, eu já fiz de TUDO. até Leão em Cannes eu ganhei, se isso importa pra alguém (pra mim não).
mas, tomando a liberdade de fazer o Luciano Huck, a publicidade é "uma mulher ingrata que te beija e te abraça, te rouba e te mata" e já faz tempo que eu procuro uma carreira paralela que me faça *mesmo* feliz. veja bem, nesse momento estou freelando pro Bananas Music coordenando e escrevendo conteúdo pra Natura, com uma satisfação tremenda de lidar com cultura de novo. ainda assim, essa não é a única coisa que eu quero fazer da vida, sabe? vinte e cinco anos depois eu acho que já escrevi o suficiente... fora o etarismo inerente ao mercado publicitário, uma realidade óbvia e ululante demais pra se ignorar.
e foi aí que nasceu a Picolé Pet. duas semanas atrás (!) o meu hiperfoco mudou do Magic The Gathering pro empreendedorismo e passei 12h duelando com o Chat GPT para construir uma planilha financeira, calcular custos, projetar ganhos, imaginar a jornada de compra, escrever um bot para o WhatsApp... apliquei e ainda vou aplicar muita coisa que aprendi nesses 17 anos de carreira como comunicador e 15 como publicitário na minha empresa, disso tenho certeza. e só por isso já sou grato a todes que compartilharam seus conhecimentos comigo nessa longa estrada.
a Picolé Pet não era uma ideia antiga nem é uma realização. mas ela tem sido meu motivo de riso e sonho diário das últimas semanas. todo dia acordo e vou dormir pensando como posso deixar a marca e o produto mais legais. fora a chance de conversar com as pessoas e conhecer um pouco mais delas (eu sei que vocês têm medo até de atender telefone, mas falar com gente pode ser bom demais).
e sabe a melhor parte? ao comprar um combo da Picolé Pet para o seu bicho, você não só dá nutrientes e uma distração pra ele como me ajuda a pagar o aluguel, a fazer a poupança pra faculdade dos futuros filhes, a produzir petiscos para distribuir em abrigos e a ser feliz. outro dia fui comprar embalagens pra primeira leva de amostras grátis e voltei pra casa assobiando a Tarantella. sabe há quanto tempo eu não andava na rua assobiando sem motivo algum? nem eu lembro. :)
se você quiser ser um parceiro, me procura via inbox e vamos conversar, vai ser um prazer! conhece alguém que pode se interessar pelo meu produto? compartilha meu post! desde já obrigado <3
agora se você quiser "roubar" a minha ideia, vou ficar feliz demais! a receita não poderia ser mais simples: Picolé Pet é pé de frango, inhame, água e mais nada.
#comprempicolé (kibei e saí correndo, Beth V.!)
Production operator🏭 Technological superior of production gestation
3 mInspirador 🫡💙🤩