Quer ajudar o Instituto Sonho Grande a levar uma educação transformadora a todos os cantos do Brasil?
Estamos em busca de uma pessoa para se juntar ao nosso time de Operações, área responsável pelo relacionamento com os estados e parceiros externos, na implementação e na expansão da educação integral.
Todo o processo de inscrição para a vaga é conduzido por meio do formulário disponível neste link, onde você também vai ter acesso à descrição completa: https://lnkd.in/ddT9qAjj
Inscrições prorrogadas até 25/4. Vaga preferencial para pessoas pretas, pardas ou indígenas.
Vem com a gente ajudar a transformar sonhos grandes em realidades ainda mais potentes!
#Vagas#Oportunidade#EnsinoMédioIntegral#Educação
O que não pode ser esquecido em sua linha do tempo profissional?
Um dos momentos mais marcantes na minha vida profissional, sem dúvida, foi a premiação do Projeto Escola de Talentos. O ano era 2006, quando ganhamos o prêmio Top Social, um dos maiores prêmios de Responsabilidade Social do Norte e Nordeste. O Projeto Escola de Talentos tinha como missão oferecer oportunidades a jovens talentosos em situação de risco social e de criar novas perspectivas para suas vidas, apoiando-os para seu desenvolvimento, encaminhando-os para empresas, instituições parceiras e voluntários tutores, a fim de que aperfeiçoassem seus talentos e pudessem estar capacitados para a inserção na sociedade e no setor produtivo.
Mas antes, vamos voltar um pouquinho no tempo e dizer como o Projeto Escola de Talentos surgiu na minha vida.
O ano era 2004, tinha me formado em Pedagogia pela UFBA e ainda no estava inserida no mundo do trabalho. Assistindo uma matéria jornalística, descobri que o Governo do Estado, através da SETRAS - Secretaria do Trabalho iria inaugurar o Programa Viva Nordeste, na Região Nordeste de Amaralina, que atuaria através de diversas políticas públicas para atender as necessidades daquela comunidade.
Decidi procurar o então Secretário do Trabalho, Dr. Eduardo Santos.
E foi assim que consegui meu primeiro emprego...Eu era uma jovem de 24 anos e ele era o Secretário do Trabalho do Estado da Bahia, meu primeiro líder!
Meu desafio: elaborar e executar o Projeto Escola de Talentos, sua idealização.
Junto a CLEUNICE REHEM realizei pesquisas e estudos para desenvolver uma metodologia para a identificação dos jovens talentos.
Assim, através da formação de professores, busca de parcerias e apoio a formação dos talentos para o mundo do trabalho, o projeto foi se configurando.
E os resultados? Múltiplos! Assim como os múltiplos talentos descobertos naquela região.
#ProjetoSocial#Educação#MúltiplasInteligências#Talentos#Juventude
Mais um trimestre chegou ao fim e, com ele, muito resultados e avanços.
Essas conquistas são resultados do esforço conjunto de colaboradores, voluntários e doadores que acreditam no poder transformador da educação.
Confira os principais destaques! ➡️
#DestaquesDoTrimestre#ResultadosDeImpacto#InovaçãoAcadêmica
Um Brasil todo cabe e transborda nessa notícia incrível❣️ Muito cuidado nesta hora: aviso aos navegantes para não confundirem mérito com esforço próprio tampouco romantizarmos este fato como “dê seu melhor que a vitória chegará…”
✅. Esforço próprio depende unicamente do CPF, ou seja, da própria pessoa.
…enquanto…
✅ Mérito depende dos acessos e oportunidades que temos, os quais diferem significativamente sendo quem somos (qual classe social, raça e etnia, gênero, se temos ou não deficiência, se somos pessoas hétero ou LGBTQIAP+, etc) em uma sociedade estruturalmente desigual como a brasileira.
Ana Beatriz, contrariando a falta de acessos à educação básica de alta qualidade e se virando nos 30 pra conseguir estudar pro vestibular enquanto trabalhava, precisou ralar muito, dar acima do melhor de si para conseguir sua aprovação em Medicina na UERJ. Só meritocracia - que vença os e as melhores - não dá conta de explicar de onde vem e o que representa ser Ana Beatriz.
Entendemos🤔👏🏻?
“A estudante carioca Ana Beatriz Bezerra, de 23 anos, viralizou nas redes sociais, na última quarta-feira (15), ao aparecer contando para a mãe que passou para a faculdade de medicina na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
No registro, que alcançou a marca de quase meio milhão de visualizações, a irmã filma o momento em que a mãe das jovens recebe a notícia. Ana Beatriz contou ao @portalg1 que a mãe, Eliene Bezerra, trabalha vendendo lanches no Centro do Rio há dez anos, e que foi este sustento que a permitiu fazer o curso pré-vestibular para medicina.
A família pagava por cursos on-line, até ela ganhar uma bolsa de 100% de desconto numa unidade estudantil. A jovem, que trabalha e estuda, diz que tentou passar para o curso mais concorrido da universidade por conta anos. Ela conta nas redes sociais que não tem um bom computador, e por isso estudou com caderno e tablet.”
Texto entre aspas e vídeo: GNews
Diálogos Entre Nós Diversidade e Inclusão#DiálogosEntreNós
Antes, enfrentávamos muitas dificuldades e limitações, mas o acesso ao conhecimento abriu portas que antes pareciam intransponíveis.
Hoje, meus irmãos são profissionais bem-sucedidos em suas áreas, e eu, como o primeiro da família a ingressar na universidade, sinto um orgulho imenso pelo caminho que trilhamos juntos.
A educação não apenas trouxe estabilidade financeira, mas também nos proporcionou uma visão mais ampla do mundo e das possibilidades que ele oferece. Aprendemos a sonhar alto, a lutar por nossos objetivos e a acreditar que, com esforço e perseverança, podemos alcançar tudo o que desejamos.
Além disso, a educação nos ensinou valores fundamentais como a empatia, o respeito e a solidariedade. Aprendemos a importância de contribuir para a sociedade e ajudar aqueles que ainda não tiveram as mesmas oportunidades que nós. Assim, buscamos retribuir de alguma forma, seja através de projetos sociais, voluntariado ou simplesmente compartilhando nosso conhecimento com outros.
Em resumo, a educação foi, e continua sendo, uma força transformadora em nossas vidas, que nos permitiu superar barreiras e alcançar horizontes que antes eram apenas sonhos distantes. Que possamos sempre valorizar e investir na educação, para que ela continue a transformar vidas e construir um futuro melhor para todos.
#transicaodecarreira#vmahub#contabilidade#tributario#negocios#advogado
Na CSH, cuidamos das pessoas e de suas conquistas, e, mais do que isso, estamos engajados em construir um futuro melhor para as próximas gerações, criando oportunidades e promovendo transformações na vida de jovens estudantes, por meio da educação.
Investindo em ações do Instituto CNP Brasil, fortalecemos o nosso compromisso de contribuir com um impacto positivo na sociedade. É por esse motivo que comemoramos, com muito orgulho, duas grandes conquistas para o ICNP:
📃 Na última quinta-feira (5), celebramos a assinatura do termo de cooperação entre o Instituto e a CAIXA para o desenvolvimento do programa Saldo+. A iniciativa tem o objetivo de levar educação financeira a estudantes do ensino médio, assistidos por políticas públicas, oferecendo ferramentas que possibilitam uma relação segura e próspera com o dinheiro.
Participaram da cerimônia a nossa CEO, Sany Silveira, que também é presidente do Instituto; Gregoire Saint Gal De Pons, diretor da CNP Latam; Cristhiane Fabris, diretora do Instituto; Alice Scartezini, especialista em responsabilidade socioambiental do Instituto; os representantes da CAIXA, Jean R. Benevides, diretor executivo de sustentabilidade e cidadania digital; Morenno de Macedo, gerente nacional de finanças sustentáveis; e Isabela Gomes Velasque, gerente de clientes e negócios; além de parceiros do projeto, executivos da CSH, entre outros convidados.
🎓 E como não se emocionar com a concretização de um sonho? Na mesma noite, comemoramos a formatura de 18 alunos, que fizeram parte da 1ª turma do Meu Caminho — programa social do Instituto lançado em 2022, com o objetivo de acompanhar jovens do ensino médio de escolas públicas do Distrito Federal até o ingresso na universidade.
Hoje, vibramos com a conquista desses alunos, que iniciam uma nova jornada rumo ao ensino superior. Eles não apenas venceram desafios, mas também nos ensinaram sobre resiliência, coragem e determinação.
Momentos como esses reforçam nosso compromisso com a sociedade e renovam nossa motivação para seguir acreditando em um futuro mais próspero. Permanecemos confiantes de que, juntos, podemos impactar positivamente a juventude do nosso País; por esse motivo, apoiamos esses e outros projetos do Instituto CNP.
#educacao#juventude#projetosocial
Consultora de Carreiras | Consultor Comercial | Gestor Comercial | Administrador | Vendas | Cogna | Vendedor Hunter | MBA em Gestão Estratégica de Pessoas
Não há nada mais gratificante do que saber que o trabalho que fazemos impacta positivamente a vida de tantas pessoas. Na Anhanguera Niterói, tenho a oportunidade de contribuir para o crescimento pessoal e profissional de nossos alunos, e isso me enche de orgulho! Fazer parte desse time é acreditar na transformação por meio da educação. 💡📚 #TimeAnhanguera#EducaçãoQueTransforma#OrgulhoDeFazerParte#EducaçãoDeExcelência#Cogna#timehunter
Um programa que deveria ser disputadíssimo, ter interesse das empresas, dos jovens e dos centros formadores de recursos humanos, é um ilustre desconhecido, ao menos para o público alvo.
A formação de recursos humanos é um dos pilares quando o assunto é transformação digital, porém o que se nota é a não utilização da política pública como instrumento para essa formação, é necessário debater e fazer ajustes.
https://lnkd.in/d4fscFD2Vanessa Cardone, PHD, Post Doc.Gabriely Santos Isabela Da Rocha Rodrigo DibFernando Di GianniJoão Paulo Ferreira MachadoLuiz Antonio Medeiros de AraujoChico Macena#pracegover Gráfico de rosca com o título: Já soube de alguma vaga aberta de aprendiz? Os resultados são em amarelo: 16,9% - Não me lembro; em verde: 57,7% - Sim; 25,4% em azul - Não/Nunca soube.
O Grande ABC recebeu nesta segunda-feira (1/4) o lançamento nacional do Programa Manuel Querino, projeto que oferece qualificação social e profissional a jovens entre 16 e 29 anos. A região receberá a primeira turma do programa no país.
A iniciativa oferece 3.750 vagas, com bolsa mensal no valor de R$ 300,00 para jovens, sendo 1950 vagas no primeiro semestre para os cursos de Eficiência Energética (eletricista de sistema de energias renováveis); Turismo (condutor de turismo em unidades de conservação ambiental local e condutor de turismo em espaços culturais locais) e Produção Cultural (agente e assistente de produção).
A realização dos cursos é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que no Grande ABC. O projeto está sendo implementado em parceria com o Consórcio Intermunicipal Grande ABC, que articulou a implementação do projeto, e a Universidade Federal do ABC - UFABC, que irá ministrar as aulas.
O público-alvo consiste em integrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, moradores em áreas de vulnerabilidade social e pessoas que se encontrem em situação de risco pessoal e social. Para a inscrição no processo seletivo, os candidatos deverão ter Ensino Médio concluído ou estarem matriculados no ensino regular de Educação Básica (Fundamental ou Médio) ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), em qualquer época do ano letivo.
"Este programa é para os jovens ganharem um incentivo a estudar e terem uma profissão. O conhecimento é inesgotável, quando você começa a aprender algo, sempre quer mais. Então, o que a gente quer é a Educação transformado cidadãos, dando visibilidade social e conteúdo. Assim, construiremos uma sociedade melhor", disse o presidente do Consórcio ABC e prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior.
O curso será presencial com aulas de segunda a quinta entre março e agosto e de agosto a novembro. O programa conta com carga horária diária de três horas, totalizando 200 horas.
Leia mais: https://lnkd.in/dRQxZvH2#consorcioabc#grandeabc#manuelquerino#jovens#juventude#qualificaçãoprofissional#emprego#primeiroemprego#cursotécnico