📢 Ser um editor de vídeos não é o mesmo que ser um videomaker. Leia novamente.
Na era da criação de conteúdo em massa que estamos vivendo, são milhares de produções e edições por minuto e isso demanda tempo, paciência, dedicação, persistência, profissionalismo, prazos e o mais importante: conhecimento.
Muito tem se visto por aí, empresas que buscam profissionais para auxiliar nas altas demandas, mas muito também tem se visto a confusão que tem acontecido diante das funções de cada pessoa das equipes. E isso é super delicado...
Vamos a uma breve descrição da diferença em ser Videomaker e ser Editor de Vídeos:
- Videomaker: Responsável por *todo o processo* de produção de vídeo, desde o roteiro e gravação até a direção e captação de imagens e som.
- Editor de Vídeos: Atua na pós-produção, organizando, cortando e montando o material bruto, além de fazer ajustes visuais e sonoros para criar o *vídeo final*.
Em suma, o videomaker cuida da criação completa, enquanto o editor foca na finalização do conteúdo. Ponto.
Vemos acontecer muito isso também na função de social media, por exemplo... onde a maior parte das empresas confunde o SM com videomaker, editor de video, designer gráfico, copywriter e por aí vai... o verdadeiro Bombril do marketing. 😩
📝 Não é interessante misturar as funções, tentar "economizar" para pegar um funcionário 2 por 1, não é certo e não compensa, tanto na exaustão do colaborador e não valorização dele, quanto nos prazos que ficarão cada vez mais apertados e com entregas meia-boca.
Saúde mental importa, tempo de qualidade importa, distribuição de tarefas de forma coesa importa. Cuidem dos seus colaboradores, e tenham parceiros incríveis para anos de trabalho bem feito e dedicado.
#editordevideo #videomaker #semconfundir #socialmedia
Boa sorte na aquisição de talentos! Estúdio incrível