Publicação de Inaê Louise de Souza

Ver perfil de Inaê Louise de Souza, gráfico

Analista de CRM | Growth | Loyalty | Ops | HubSpot | SaaS

Sem contar que você está pagando mensalmente para ter esse lead desengajado na base e ele infla os seus números. Concordo plenamente com a visão do David Costa Lima, vale refletir sobre o conteúdo.

Ver perfil de David Costa Lima, gráfico
David Costa Lima David Costa Lima é um Influencer

Co-fundador @ B2B Insiders / Especialista em Marketing & Growth | Estratégias de GTM (Go-to-Market) | RevOps | ABM (Account-Based Marketing) | Mentor de Startups B2B | Palestras

Mídia paga p/ gerar lead de baixa intenção é o maior erro do B2B atual! É um erro de marketing tático, mas com origem estratégica. 😬 Saiba como, onde e por que corrigir. Entenda! 👇 Como sabemos, estamos na era dos dados. Logo, o problema não é achar um contato de lead ou informações de uma empresa. Hoje existem diversos data providers. 🤔 Sales Navigator, Apollo, Econodata, Driva, Speedio, dentre outros. Vamos pensar, o que é uma ação de lead gen? É, basicamente, colocar leads com zero ou baixa intenção dentro do CRM… E ainda pagar por isso! 🤡 Se é pra trabalhar com pouca ou zero intenção… Melhor fazer outbound e prospecção fria direto. O mundo mudou, e hoje temos mais possibilidades de alcance. 🤩 👉 O desafio hoje não é alcançar os leads/contas. 👉 O desafio é entender onde você gera valor e saber quem é o seu ICP 👉 E, a partir disso, dimensionar a audiência e iniciar sua estratégia de penetração de mercado. Percebe como o ponto é estratégico e não tático? 👈 E depois disso que a mídia paga entra como uma fortíssima aliada em nível tático. O que fazer para organizar a sua operação, então? Entenda, trabalhe e desde já implemente os 3 pilares do Novo Inbound 🌀 ➡ 1. Qualificação Entenda onde você gera valor e o seu ICP, depois disso dimensione o mercado. Mais do que saber com quem está falando, a ideia aqui é deixar claro com quem você NÃO está falando. Tem que ter foco para dominar mercado! ➡ 2. Educação: Eduque com conteúdos sobre o mercado, ICP  e seu produto. Primeiro a sua audiência tem que ver o mercado sob a sua ótica, só assim para que consigam enxergar valor no que você oferece. Por exemplo, para que alguém enxergue valor no Novo Inbound, tem que entender o porque o lead gen tradicional está defasado, né? 🤔 Em paralelo, fale sobre o segmento do seu ICP, descreva sobre como você enxerga e entende a solução em relação ao nicho/segmento do seu ICP. Por fim, fale sobre o seu produto. (São 3 níveis, e para falar do seu produto, você tem que contextualizar falando sobre o mercado (amplo) e o segmento do ICP. ➡ 3. Confiança: Estudos de caso, provas sociais e depoimentos. Essa é uma parte fundamental, porque você trabalha a confiança e autoridade ao mesmo tempo. Implementar a estratégia acima dentro do seu ICP não é geração de lead, é geração de demanda! Criar, capturar, converter e expandir demanda dentro do seu ICP. E para fazer é necessário mapear o seu nível de penetração de mercado. Abaixo as métricas que eu e o Gabriel usamos na metodologia B2B Insiders: 👉 Awareness 👉 Consideração/Intenção (dados de intenção) 👉 Etapas do pipeline 👉 Clientes (% de participação) 👉 Métricas de CS Ah, que fique claro, nada contra o lead gen e o outbound como táticas em si, apenas acho que muita coisa mudou nos últimos 5 anos e estou procurando novas formas de gerar resultado. Se você faz lead gen ou outbound 100% frio hoje e funciona, é porque você está num tamanho de mercado grande e com demanda.

Geovani Siqueira

Gerente de Operações | Gerente de Sucesso do Cliente | Gerente de Experiência do cliente | Growth | SaaS

10 m

Bem colocado Inaê e geralmente, quando o lead entra sem ser o ICP a empresa gasta 5x mais recursos tentando salvá-lo na implantação ou onboarding. Essa conta aquisição + esforço para tentar salvar custa caríssimo, fora que, gera mais um detrator da marca.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Conferir tópicos