O Gran não faz mais do mesmo, nem para estágio.
Neste ano, o Programa de Estágio do Gran foi além de formar novos talentos. Tivemos um objetivo muito claro: promover a diversidade e a inclusão de maneira concreta, proporcionando uma experiência única para quem está começando a carreira. Com 3.588 inscrições, realizamos um processo seletivo transparente, garantindo uma seleção justa e focada no potencial das pessoas.
Inicialmente, selecionamos seis estagiários. No entanto, decidimos abrir mais duas vagas para oferecer uma oportunidade também aos alunos da Gran Faculdade que chegaram à fase final, totalizando oito estagiários aprovados que já começaram suas jornadas conosco. Cada um desses jovens talentos passará por um rodízio entre diferentes squads, conforme um cronograma bem definido, o que permitirá que vivenciem diversas áreas e projetos. Essa abordagem é fundamental para promover um aprendizado mais amplo e uma integração profunda com a nossa cultura de inovação.
Um dos grandes diferenciais do nosso processo foi a priorização das soft skills. Mais do que experiências prévias, que foram vistas como um diferencial e não um requisito, o foco esteve na capacidade de adaptação, no pensamento criativo e na colaboração. Fizemos questão também de garantir uma contratação de grupos diversificados, focando na inclusão de mulheres e pessoas pretas.
Além disso, gravamos uma trilha de conhecimento com nossos próprios colaboradores de tecnologia, produto e design. Essa trilha está sendo utilizada pelos estagiários e será parte do nosso Onboarding para futuros colaboradores, ampliando o impacto do programa.
Eu posso afirmar que estamos extremamente empolgados com essa nova geração de talentos e confiantes de que eles não apenas crescerão conosco, mas também ajudarão a moldar o futuro do Gran, fazendo a diferença no nosso propósito de transformar vidas.
Estagiária | Gestão de Recursos Humanos
2 semum enorme prazer ter feito parte desse quadro! 💙