Expandir operações a partir da aquisição de empresas e ter um posicionamento forte no mercado: esse é seu cenário para 2025?
Combinar estratégias de Comunicação - especificamente assessoria de imprensa e relações públicas - para comunicar ao mercado as mudanças significativas da marca, ajuda a dar transparência ao processo e conecta as marcas envolvidas a seus diferentes stakeholders.
Mas, antes quero esclarecer a diferença entre Assessoria de Imprensa e Relações Públicas.
📌 Assessoria de imprensa foca no agora, garantindo que sua entrada no mercado seja percebida de forma positiva e relevante.
📌 Relações Públicas vai além do contato com a imprensa. Constroem o amanhã, ajudando a consolidar sua presença no mercado de forma estratégica, gerenciando a percepção da marca a longo prazo.
Ao combinar estratégias, você: 👇
💎 Fortalece o posicionamento da marca: alinhando sua comunicação externa com os valores e a visão da empresa, garantindo consistência na mensagem transmitida aos públicos de interesse.
💎 Constrói conexões autênticas: a partir do engajamento com stakeholders como colaboradores, parceiros, governos e comunidade local, criando uma rede de suporte que amplia a percepção de credibilidade.
💎 Aprende com erros de concorrentes: um bom trabalho de RP inclui análise de cases anteriores de insucessos no setor, permitindo que você evite erros comuns, como falta de consistência na comunicação ou desconexão com os públicos.
💎 Gera visibilidade estratégica: através de reportagens, entrevistas e artigos em veículos de mídia relevantes, sua empresa será posicionada como uma liderança inovadora e de potencial no mercado global.
💎 Cria narrativas impactantes: uma assessoria de imprensa trabalhará na criação de um storytelling que demonstre como sua expansão e aquisições estão alinhadas com tendências de mercado e valores corporativos, o que é crucial para atrair investidores, parceiros e clientes.
💎 Gerencia crises e previne desgastes: se alguma aquisição gerar questionamentos ou críticas, a assessoria estará pronta para criar um plano de comunicação reativo que minimize impactos e proteja sua reputação.
Essa combinação de estratégias ajuda a manter a consistência na mensagem, pois aquisições e expansões serão comunicadas de maneira coesa em todos os canais (mídia, eventos, redes sociais, stakeholders internos e externos), sendo base para construção e manutenção de credibilidade duradoura.
‼️ ‼️ Lembre-se, também em 2025: uma boa reputação é um ativo valioso, que alavanca negócios, e deve ser mantida com trabalho constante de comunicação!
🔔 🔔
Eu sou Andrea Espírito Santto e desenvolvo projetos de comunicação para reforço do legado reputacional de empresas para que tenham uma forte conexão com seus stakeholders.