Conhecendo os lançamentos da Feira Revestir, a maior feira de revestimentos da América Latina, em SP.
Publicação de Janaína Facchinetto
Publicações mais relevantes
-
Por Que Vendemos Vidro Como Commodity? Uma coisa me chama a atenção na indústria da Construção Civil e Home Decor: a tendência de tratar o vidro como uma commodity. Este artigo, inspirado pelas insights do podcast com ex presidente da ABRAVIDRO, José Ricardo, um veterano na indústria do vidro, juntamente com o nosso cliente Vinicius Marques da TTR Vidros explora as razões por trás dessa abordagem e suas implicações para o futuro do setor. A Herança do Monopólio e o Mercado de Commodities A indústria do vidro carrega consigo as marcas de um passado monopolista. Essa estrutura histórica estabeleceu uma fundação na qual o vidro começou a ser percebido e comercializado mais como uma commodity do que como um produto inovador ou diferenciado. A falta de diversidade produtiva e a limitação na distribuição do vidro reforçaram essa percepção, levando a uma competição focada principalmente em preço, em vez de qualidade ou inovação. A Commoditização e Suas Consequências A competição baseada em preço contribui para a commoditização do vidro. Essa abordagem tem várias consequências, incluindo a diminuição das margens de lucro, a saturação do mercado e uma corrida desenfreada pela redução dos custos. Esses fatores, combinados com o aumento da capacidade produtiva — inclusive com a entrada de novos players internacionais — exacerbaram o problema, pressionando ainda mais os preços e reduzindo a percepção do valor agregado dos produtos de vidro. A Necessidade de Revalorização do Vidro Temos uma urgência de reverter essa tendência, sugerindo uma mudança de foco de uma mentalidade de commoditização para uma abordagem que valorize a inovação, a sustentabilidade e a qualidade. Isso envolve educar o mercado sobre as propriedades únicas do vidro, como sua capacidade de oferecer isolamento térmico e acústico, além de benefícios estéticos e ambientais. Em vez de competir unicamente em preço, a indústria precisa destacar esses atributos distintos, que podem justificar um prêmio sobre os produtos de vidro e incentivar os consumidores a escolher opções mais sustentáveis e inovadoras. Paralelo da Indústria do Vidro e Home Decor Aqui na Pushing além de atender têmperas como a Temperbras - Industria De Comercio De Vidros Blindex temos muitos clientes de móveis planejados, franquias Todeschini S.A., Italínea Móveis e outras marcas próprias e aí eu te pergunto, por qual motivo uma "vidraçaria" ou "fábrica de esquadria" não tem um showroom tão lindo como uma loja de móveis planejados? Isso não seria tratar o produto como tal? Rumo a um Futuro Sustentável e Inovador O caminho para o futuro envolve um compromisso renovado com a pesquisa e o desenvolvimento, visando a criação de produtos que não apenas atendam às necessidades dos consumidores, mas também contribuam para um mundo mais sustentável. Isso exige uma colaboração mais estreita entre os fabricantes de vidro, processadores, instaladores, juntos para elevar o status do vidro além de uma mera commodity.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Consulta de Interesse - Projeto Comprador Congresso Nacional Moveleiro, Curitiba/Paraná 🔶 Inscreva-se: https://lnkd.in/emkqhjvY Prezados (as) Associados (as), A Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário - ABIMÓVEL e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil, por meio do Projeto Brazilian Furniture, abrem consulta de interesse para o Projeto Comprador no Congresso Nacional Moveleiro, em Curitiba/PR, nos dias 01 e 02 de outubro de 2024. DATA: 01 e 02 de outubro de 2024 LOCAL: Curitiba/PR Com isso, gostaríamos de verificar o interesse das indústrias associadas em participar dessa ação, para que possamos dar andamento as providências necessárias. Período de Inscrição: 23/05 a 13/06/2024. IMPORTANTE: Só poderão participar das ações empresas associadas e que não possuam pendências (documental e financeira) com o Projeto Setorial Brazilian Furniture.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Acelerando os preparativos pra #Fesqua 2024. Em breve mais informações! 🚀🚀
Estamos ansiosos para participar do maior e mais importante evento para o mercado de esquadrias metálicas da América Latina. Venha nos visitar de 11 a 14 de setembro no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Conheça nossas inovações em cercamentos e soluções de segurança. Em breve traremos mais informações! Nos acompanhe e fique por dentro de tudo.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Mais um Lançamento da Palermo Pisos, no segmento de Revestimento Cimenticio.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
"Nem tudo o que reluz é ouro." O acabamento de uma torneira para casa de banho é um dos elementos mais importantes para garantir durabilidade e uma estética irrepreensível. Uma torneira não se destaca apenas pelo design, mas também pela qualidade dos materiais e dos processos de fabrico que permitem uma aparência superior ao longo dos anos. Uma das tecnologias mais avançadas nesse sentido é o revestimento por PVD (Deposição Física de Vapor). Este processo cria uma camada extremamente fina, mas muito resistente, que proporciona uma cor mais uniforme, e uma resistência superior ao desgaste, à corrosão e a riscos. É um processo de revestimento amigo do ambiente, não utiliza produtos químicos nocivos e gera menos resíduos. Contribui também para a eficiência hídrica, preservando a qualidade dos componentes durante mais tempo, reduzindo a necessidade de substituições frequentes. Optar por uma torneira CTESI é fazer uma escolha inteligente em estética, funcionalidade e sustentabilidade. CTESI - A sua casa de banho merce um ouro assim!
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
As argamassas colantes representam menos de 5% do orçamento para aplicação de porcelanato. Cada embalagem pode aplicar até 4m, tornando o valor da argamassa por M² muito baixo perto do valor da mão de obra e do porcelanato, que podem ser até 10x maior do que o valor da argamassa, isso claro, dependendo do profissional e do tipo, tamanho e qualidade do porcelanato.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Como saber quantos sacos de argamassa comprar pra aplicar sei piso cerâmico/porcelanato. Segue uma conta simples baseado na informação de consumo da própria argamassa!
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Bom dia rede, como estão? Hoje queria mostrar para vocês este produto incrível que é o Koromix. Ótima opção para impermeabilização de pedras naturais, cerâmicas, entre outros produtos. Por ser um produto hidrofugante mantém o aspecto natural, invisível a olho nu, mantendo o aspecto rústico do material aplicado, pode ser aplicado em pisos, paredes e telhas.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
A nossa Tinta Epóxi para Galpão oferece uma variedade de benefícios adicionais. Sua resistência a produtos químicos e óleos é especialmente importante em ambientes industriais, onde derramamentos podem ocorrer com frequência. Nossa tinta epóxi também é resistente a manchas e fácil de limpar, garantindo que o galpão mantenha sua aparência profissional por muitos anos. Outro aspecto importante é a rapidez e facilidade de aplicação da nossa Tinta Epóxi para Galpão. Com um maquinário moderno e uma equipe experiente, podemos concluir o revestimento do seu galpão de forma eficiente, minimizando o tempo de inatividade e interrupções nas operações. Isso é crucial para empresas que dependem do funcionamento contínuo de seus galpões para manter a produtividade. Além disso, a InovaPoxi oferece opções de personalização para atender às necessidades específicas do seu galpão. Seja para identificação de áreas de trabalho, marcação de corredores ou aplicação de revestimentos antiderrapantes em áreas de risco, podemos adaptar nossa Tinta Epóxi para Galpão para garantir que atenda perfeitamente aos requisitos do seu galpão. #InovaPoxi #EpóxiDeQualidade #ExcelênciaEmAplicação #SoluçõesPersonalizadas #CompromissoSustentável
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Apresentação do produto Rodapé Sala Limpa RDC50 Anvisa vigilância sanitária SIF, Qual a diferença do rodapé flexível vinílico ,Madeira é alumínio,OBS, Não tem junta de dilatação nas abas laterais ,Acaba descolado do piso e parede, O rodapé rs ci50 ci80 rdc 50 Possui abas laterais ,como uma junta de dilatação flexível que se adaptam às irregularidades dos pisos e paredes ,evitando frestas que acumulam sujeira e impurezas,RDC50, RS PVC Ci50 e Ci80 * A RDC50 é a Resolução da Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária número 50. * Ela define as normas para ambientes controlados, como salas limpas, laboratórios e hospitais. * O objetivo é minimizar o risco de contaminação nesses locais. * São rodapés rígido homologados pela RDC50. * Possuem design arredondado e sem cantos, facilitando a limpeza. * Fabricados em alturas (5 cm, 8 cm ). Aplicações: * Salas limpas * Laboratórios * Hospitais * Clínicas * Indústrias farmacêuticas, alimentícias e de cosméticos Vantagens: * Fácil limpeza e desinfecção * Design higiênico * Resistência a produtos químicos * Durabilidade Informações adicionais: * Site da ANVISA: https://lnkd.in/dt6J_Jyz * Site da RS PVC: https://lnkd.in/dt3Gbvf
Entre para ver ou adicionar um comentário