AS CINCO PEDRAS DE DAVI Muitas pessoas se perguntam hoje em dia o porque do pastor usar 5 pedras para matar um gigante se já não tinha matado um urso e um leão com as mãos? De acordo com o histórico de normas e regras das civilizações israelitas, uma lei obrigava os campeões de guerra de suas respectivas nações para estarem presentes nas campanhas de guerra em conquista pelos povos vizinhos. Isso revela que não só Golias se encontrava nos exércitos das milicias filistéias sobre o vale de Elá, nos dias em que afrontava seu oponente Davi, mas também seus 4 irmãos. Acreditando nas promessas do DEUS, Davi não contou conversa. Ele estava ali para lutar. Lutar limpo. Sabendo que ia ganhar. A história nos conta que Davi venceu LGolias, enquanto esse ainda se aquecia, se adiantando, tacando uma pedra na cabeça do filisteu. E de um modo sobrenatural ainda por cima, porque com uma tacada daquelas o certo seria cair pra trás e não pra frente. Com 1 pedra encravada na testa do herói da nação oponente, lhe restavam mais 4 pedras. Então .. o que se conclui é que ... Davi não estava ali para matar um gigante. Ele estava ali para matar os cinco! Os gigantes podem se levantar a cada dia. Mas o gigante invencível, mora dentro de você. Portanto, prossiga! Siga adiante! Não pare! Interessante pensar que quando os gigantes aparecem, é mais facil pensar que seremos vencidos por causa das suas armaduras blindadas. Para cada gigante, DEUS tem uma pedra. Davi não era príncipe nem guerreiro. Mas tinha fé para derrotar gigantes. E você? #savarejo #varejo #retail #supermercado #industria #distribuidor #fornecedor #colaboracao #inovacao #varejoalimentar #varejoregional #atacado #atacarejo #hipermercado #shopper #lojadevizinhanca #sellout #trademkt #gestaodecompras #inteligenciacomercial #ceara #Fortaleza #nordeste #vendas #vendaonline
Publicação de Jean Nogueira
Publicações mais relevantes
-
AUTO CONFIANÇA CONTAGIA. A Bíblia fornece alguns casos interessantes de contágio de confiança. Por exemplo, quantos matadores de gigantes havia no exército de Saul? Nenhum. Quando Golias desafiou os exércitos do Senhor, os soldados tremeram de medo (1Sm 17:11). Davi, que fora ao acampamento para levar comida para seus irmãos, avaliou a situação, foi à luta pela fé e matou o gigante. E, depois que ele virou rei, quantos outros matadores de gigante apareceram em Israel? Muitos. Eles chegaram a ser um recurso relativamente comum no exército de Israel sob a liderança de Davi. Para conferir examine, "1 Crônicas 20:4-8" : Algum tempo depois, houve guerra contra os filisteus em Gezer. Isso aconteceu quando Sibecai, da cidade de Husa, matou um gigante chamado Sipai, e os filisteus foram derrotados. Houve outra batalha contra os filisteus, e Elanã, filho de Jair, matou Lami, irmão de Golias, da cidade de Gate. Por que você acha que não havia matadores de gigante no exército de Saul? Com certeza, uma das razões é o fato de o próprio Saul não ser um matador de gigante. Contudo, sob a liderança de Davi havia muitos, pois ele também sabia matar um gigante. Isso ilustra um princípio formidável da liderança, que está por toda a Bíblia: uma pessoa pode fazer muita diferença. Quando você desenvolve autoconfiança, os que estão à sua volta (amigos, familiares e colaboradores) também passam a confiar mais em si mesmos. Confiança produz confiança. *A arte de influenciar pessoas. *Bíblia Sagrada.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
VALE MAIS! Vale mais ter o bom nome do que muitas riquezas... O nome é algo que revela muitas coisas, dentre ela seus antepassados. Perceba, a história dos filhos de Israel contada a alguém, é sempre mencionado os seus antepassados. O nome também revela sua trajetória, Quando falamos de Davi, lembrando da sua história desde a rejeição até seus últimos dias como Rei de Israel. O nome revela o seu caráter, lembra de Judas Iscariotes, sua ambição, sua ganância, seu carácter corrompido fez dele um traidor! O nome revela a transformação que houve em você, exemplo: Saulo de tarso, é impossível não falar de Saulo e lembrar dele como perseguidor. Mas, quando falamos de Paulo, lembramos do grande Apóstolo. "Vale mais um bom nome" Tem pessoa que ignora o seu próprio nome, por causa de um título, de uma promoção, para ficar bem no meio da turminha e esquece que nada fica em vão perante o Senhor. Provérbios 23:11 Porque o seu redentor é o Forte, que pleiteará a sua causa contra ti.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Quando Roboão havia se fortalecido e se estabelecido firmemente, ele e todo o Israel abandonaram a lei do Senhor (2Crônicas 12:1 NVT). O versículo nos apresenta um momento significativo na história do Reino de Judá, sob o reinado de Roboão, filho de Salomão. Este versículo destaca a importância da humildade e da fidelidade a Deus. Com ele, aprendemos três coisas: Primeiro, Roboão, após fortalecer seu reino, tornou-se complacente e abandonou a lei do Senhor. Isso nos lembra de que, muitas vezes, nos momentos de conforto e segurança, podemos nos esquecer da dependência e da obediência a Deus. Segundo, o afastamento de Roboão das leis divinas não afetou apenas a ele, mas todo o Israel. Isso nos ensina sobre a influência que nossas ações podem ter sobre os outros, especialmente quando ocupamos posições de liderança. Terdeiro, a história de Roboão serve como um lembrete de que devemos permanecer fiéis a Deus, independentemente das circunstâncias. A fidelidade é fundamental para manter a bênção e a proteção divinas. Portanto, 2 Crônicas 12:1 nos convida a refletir sobre nossa própria vida e a importância de manter a humildade e a fidelidade a Deus, mesmo quando tudo parece estar indo bem. Fefo.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
E de extrema importância e relevância
Misericórdia Deus no comando de tudo https://lnkd.in/dBvGwHVu
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Você pode só passar este vídeo, más acredito se você o assistir irá mudar sua vida, pois verás que te lamentas, resmunga, murmura, reclama e fica enraivecido por tão pouco. Esse vídeo retrata um mínimo do quanto a guerra é cruel. Oremos pela paz no mundo.
Só Deus na vida das pessoas. Nada mais resolve!
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Disseram, pois, a Sansão os homens daquela cidade, ao sétimo dia, antes de se pôr o sol: Que coisa há mais doce do que o mel e mais forte do que o leão? E ele lhes citou o provérbio: Se vós não lavrásseis com a minha novilha, nunca teríeis descoberto o meu enigma (Juízes 14:18 ARA). a história de Sansão é um conto complexo e convincente que levanta questões importantes sobre poder, violência e moralidade. Através dos encontros de Sansão com o leão, do seu enigma na festa de casamento e da sua vingança contra os filisteus, adquirimos uma compreensão mais profunda do seu carácter, da sua relação com Deus e do seu papel na história dos israelitas. A história também explora temas de amor e traição, lealdade e honra, e a dinâmica das relações humanas. O legado de Sansão na cultura popular reflete o apelo duradouro dos temas e motivos da história e sua relevância para o público contemporâneo. No geral, a história de Sansão é um conto atemporal de força, heroísmo e sacrifício que continua a inspirar e desafiar os leitores hoje. Fefo.
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
O Perigo da Escuta Seletiva: Lições de Sabedoria do Rei Creso Para explicar o que é escuta seletiva, vou contar brevemente a história do rei Creso. Há 2500 anos, Creso, o rei da Lídia, considerou se deveria entrar em guerra com a Pérsia. Ele foi ao oráculo de Delfos e perguntou: "Devo lutar contra os Persas? Vou ter sucesso? Vou ganhar?" O oráculo de Delfos respondeu: “Se você cruzar o rio Hális com o seu exército, destruirá um grande império’’. Creso partiu para a guerra, lutou e perdeu não apenas a batalha, mas todo o seu reino. Alguns historiadores chegam a afirmar que ele morreu diante dos olhos do rei Persa. O que aconteceu é que Creso não soube ouvir. O oráculo não disse que ele venceria os Persas, mas que destruiria um grande império. Ele jamais imaginou que seria seu próprio império. Ou seja, na escuta seletiva, prestamos atenção à parte do diálogo que nos interessa. Esse tipo de escuta é muito perigoso. Se apenas ouvirmos o que nos interessa, não captaremos o significado da mensagem principal, o que pode ter consequências fatais, como mostra a história do rei Creso. #EscutaAtiva #ComunicaçãoEficaz #DesenvolvimentoPessoal #india #recursoshumanos
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
✅Aprendo que Deus tem planos distintos para cada um de nós. Quando tentamos trazer armas ou estratégias que outros utilizaram para vencer, elas podem não servir para nós. ✅O campo de treinamento de Davi havia sido o pasto, onde portava uma arma chamada funda, que arremessava pedras. Ele enfrentou o gigante na mesma simplicidade em que vivia. Isso fala muito sobre autenticidade. Bastava Davi olhar ao redor e se comparar ao restante dos guerreiros e se Sentiria força a batalhar com a armadura e a espada. ✅Ao tomar decisões, você olha ao redor ou para Deus Pai? O fato é que isso diz muito a seu respeito. Davi resolveu não se comparar, mas sim olhar para o alto, remover armaduras humanas e se revestir de fé e confiança em Deus. ✅Independentemente do que você esteja enfrentando, lute com as armas que o Pai lhe confiou. Você vem sendo treinado para conquistar grandes vitórias; portanto, saiba que você já tem as ferramentas necessárias para vencer!
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
E de extrema importância e relevância
Conhecimento nos liberta e vida Deus agindo sempre https://lnkd.in/dKNrBMYv
Carlos Bolsonaro 🇧🇷 on Instagram: "Infelizmente, precisamos trazer nossos filhos e filhas para a guerra que estamos vivendo ou os perderemos para a sanha comuno-woke. Ou preparamos eles para barrar os assédios de um sem número de militantes com os quais eles topam todos os dias fora de casa ou arriscamos vê-los gritando e exigindo auto-mutilações, crescendo para se tornarem futuros marginais, de
instagram.com
Entre para ver ou adicionar um comentário
-
Como é possível termos desembocado numa cloaca de esgoto pútrido a que chamamos civilização, traduzida pela mais pura ganância e estupidez acumulada pela alienção da razão e da compaixão a troco de umas fatias instantâneas dos tais '5 minutos de fama'? O pobre Marx não previra que aqueles que 'nada têm a não ser a sua miséria' rapidamente se vendem por um ovo cozido com maionese para se sentarem na mesa dos que vão comendo bife do lombo deese mesmos pobres diabos? E se um dia comerem o bife do lombo, igualmente se esquecerão de que o lombo era o do vizinho que eles mesmos 'doutrinaram' na 'luta pela igualdade'? Poucos, raríssimos, não desistem: sejam missionários combonianos ou comunistas que não chegaram ao poder e morreram nas prisões ou na guerrilha ou os tantos que foram metralhados por Staline. Mas são mesmo a excepção que confirma a regra. Que não há saída? Há, há: a que a mãe-natureza ou ela por Deus acabará por determinar. Ou seja, a nossa extinção como espécie. Embora, para não ficar tudo tão negro, admitamos que uns quantos sobrevivem e aprendem a lição para reconstruir noutra direcção o rumo da Humanidade. No Génesis, mais do que uma metáfora do passado, está uma metonímia sobre o nosso comprtamento presente e o Armagedão que nos espera. Nem Cristo nos fez reaprendermos. Deus, ao criar-nos com Livre Arbítrio, deu ao Universo a possibilidade de os piores se auto-extinguirem, para que, como em Hiroxima, um oleandro nasça das cinzas um ano depois. Não é Deus que é cruel, somos nós sobre nós. É o que, sem artifícios, penso com exactidão. Eva não come a maçã, está num ringue de boxe com Adão, que é igual a ela.
Entre para ver ou adicionar um comentário