Publicação de Juliana Barbosa e Oliveira

Ver perfil de Juliana Barbosa e Oliveira, gráfico

Palestrante | Instrutora | Teambuilding | Liderança | Gestão de Pessoas | #instrutor #liderança #gestao #teambuilding #times #gestaoderh #Jbeo #5HRInfluencersLatAm #top100people #RHInfluencer 26k

Estamos vivenciando um ano de Olimpíadas! Vocês já observaram o tanto que temos para apreender como líderes e equipes com o esporte? Tanto o que fazer, quanto o que não fazer! A frase “ninguém sobre ao pódium sozinho” faz muito sentido para mim! E isso, também é uma realidade nas organizações! Em um campeonato, até mesmo em jogos individuais há pessoas nos bastidores que acreditam, preparam, incentivam e cuidam de quem está na linha de frente! Em relação ao campeonato com equipes, é impossível um único jogador excelente vencer sozinho o time opositor. Um jogador por se destacar por seu diferencial competitivo extraordinário, mas todos os jogadores têm sua competência individual para fazer a entrega coletiva acontecer! Um jogador excelente pode levar uma equipe a perder com seu individualismo, sua arrogância, ausência de escuta e empatia e falta de humildade! Uma equipe de pessoas boas, jogando juntas e com estratégia tende a vencer um grupo de poucos “craques” que jogam por si e, com isso, contra seu próprio “time”! O treinador precisa conhecer sua equipe, colocar o jogador certo na posição adequada, desafia-lo a ser sua melhor versão e jogar nessa versão com o seu time! Ele também precisa ter conversas difíceis, oferecer feedbacks positivos e construtivos e mudar as estratégias, técnicas e comportamentos, quando o resultado não vem. Ele, também, precisa tomar decisões difíceis: substituições em campo, mesmo que a torcida não goste! Definir por trocar jogadores, mesmo as celebridades! Ele vive a pressão de todos os lados: jogadores; equipe técnica, patrocinadores, torcedores, mídia e outros! Ele responde com a própria carreira por suas decisões! Compartilhe com a gente os aprendizados importantes que você teve com o esporte em sua carreira.

  • Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
Jeferson Vieira da Rocha

Gerente de Negócios | Business Manager

5 m

Lições que aprendi nos esportes de combate: a dor é sua amiga, derrota é um aprendizado, medos existem para serem confrontados, trabalho duro vence o talento, respeite seu treinador, saúde é felicidade, os limites do corpo são impostos pela mente, aprenda para ensinar/ensine para aprender, nunca se sinta satisfeito com o que sabe sempre há algo para aprender!

Érika Bahia

Gerente de Projetos | Aprendizagem | Educação Corporativa | Desenvolvimento de líderes e equipes

5 m

O que aprendi com a corrida: sempre posso exigir um pouquinho mais de mim, mesmo quando eu penso que não dá mais, percebo que dá sim, que quando as minhas pernas parecem travar e o cansaço parece que irá me vencer, consigo correr com o coração e tirar um sprint final.

Ver mais comentários

Entre para ver ou adicionar um comentário

Conferir tópicos