Notícias - Supermercados
#Madonna no Rio: #Supermercados Esperam #Aumento de 18% nas Vendas
A ‘rainha do pop’ #Madonna já está em terras #cariocas, em sua suíte no monumental Copacabana Palace, A Belmond Hotel, de onde observa a montagem do mega palco que comportará o maior show da “The Celebration Tour”, sua turnê especial em #comemoração aos #40 anos de carreira. É aguardado um público de 1,5 milhão de pessoas para as areias da praia mais famosa do mundo.
Segundo o último levantamento da rede hoteleira do Rio de Janeiro, a #capacidade da cidade #carioca já atingiu os 97% de lotação, e a expectativa é que 100% seja alcançado muito em breve. Não apenas hotéis e quiosques se movimentam para #lucrarem em cima do show de #Madonna, os supermercados, localizados nas transversais da Av. Atlântica, já estão com seus estoques de bebidas preparados.
Pesquisa realizada pela ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro), com os #supermercados da região de Copacabana, está alinhada com as outras unidades do bairro. O estudo revela que é esperado um #aumento de 18% de vendas, além de uma média de 10,5% de #crescimento no estoque das lojas.
“O mercado pode apostar alto em #ativações de #vendas e nas #promoções de bebidas, isotônicos, comidas frescas e snacks para surfar nesse ‘boom’ provocado pelo show. É também inteligente observar a dinâmica do bairro em grandes eventos, mapear os históricos de compra durante essas datas e assim conseguir estar uns passos à frente com estratégia”, explica o especialista em varejo, Erlon Labatut.
No mesmo bairro, o gerente Pedro Gonzales, loja do Zona Sul, na Rua Dias da Rocha, revela que os pedidos foram feitos recentemente e garantiu ter uma percepção de vendas até maior, perto dos 20%. “Vamos observar um maior volume de vendas nas bebidas e nos produtos de consumo pronto”, completa.
#Expectativa igual ao do #Réveillon
A expectativa dos supermercados do bairro de Copacabana tornou o show da #Madonna comparável ao Réveillon carioca, “É uma #operação igual! Vai fazer muito sol e calor, então seguimos confiantes nas vendas. Principalmente, nas #bebidas, #biscoitos e os #sanduíches da casa”, explica Alessandra Barros, assistente de gestão do Zona Sul da loja na Nossa Senhora de Copacabana.
Comparado ao #Reveillon, a preocupação com a logística é semelhante, e obrigou a Prefeitura do Rio a deslocar cerca de 3 mil agentes de 11 órgãos diferentes visando garantir a ordem pública. Serão 18 torres de sonorização espalhadas ao logo da praia de Copacabana, e ao redor do bairro, serão 3.200 militares, 64 viaturas e 65 torres de monitoramento. Haverá 18 pontos de bloqueio de revista com reconhecimento facial.
#Madona #VarejoAlimentar #Supermercados #Grocery #Drinks #Varejo #Eventos
Publicação: Central do Varejo
https://lnkd.in/epdCC36K
Analista de Requisitos de Projeto e Sistemas
3 semShoppings da Lumine são uma bosta. Enxoxo e sem tempero,enjoativos, sem algo que atrai e te dá vontade de visitar