Oportunismo? Maldade? Ganância? Como se chama isso? Quando vejo postagens aqui na rede de consultores oferecendo cursos ou programas, que garantirão ganhos acima de 10K para profissionais da área da qualidade (analistas, assistentes, supervisores, coordenadores) eu fico me perguntando se alguém ainda cai nisso. E muitas vezes oferecido por pessoas que participam de eventos sobre Qualidade. A Qualidade, desde 2000 principalmente ganhou um viés muito estratégico, o que exige muito conhecimento sobre Gestão e estratégia. O comércio da qualidade é tanto hoje, que mais se fala em salário do que em capacidade de ser um profissional estratégico e com muito conhecimento, o que por si só poderia levá-lo a ganhos muito maiores do que 10K. Eu vou lutar até o último dos meus dias contra esse comércio. E tem gente que apoia tudo isso e ainda é premiado por essas instituições que usam o termo "qualidade", mas para interesses bem duvidosos. Ah! Só para avisar já tenho agenda preenchida em 2025, viu? Aqui não tem recalque. Tem é indignação.
Se ainda tem gente que cai no golpe do bilhete premiado, imagina o resto...
Promovem o mundo de algodão doce...
O sentimento é de Indignação mesmo, Prof! Altas exigências e grandes responsabilidades pra ofertar para seniores, por ex, menos do que 6k, mesmo considerando a variação regional.
É um tal de ficar especialista da noite pro dia com um curso EAD
Super concordo professor 💪🚀
Torne seu RH Ciência > Opinião | Top 100 Influencers de RH | HR Science | Chief Human Resources Science Officer | Board Member | Cientista e Professora | Palestrante | #rhneurodivergente
5 mConcordo muito, a gente vê esse tipo de promessa temerária em outros segmentos, também. Talvez eu ainda não tenha prosperado porque não prometo que profissionais de RH fiquem ricos! E nunca prometerei isso. Eu prometo raciocínio lógico-metodológico na resolução de problemas, o que não costuma lá ser muito atrativo, mas pelo menos eu durmo em paz com minha consciência!