Refletindo aqui..
Como eu detesto essa lógica de priorizar versão mobile pra todos os serviços digitais. Piora ainda mais quando você é OBRIGADA a baixar o aplicativo da empresa pra resolver algo super simples que demanda investimento e esforço mínimo pra ser viabilizado pela empresa. Que ódio.
Muito se fala sobre acessibilidade mas geral tem uma ideia fantasiosa de que isso se reduz apenas em criar soluções que atendam pessoas com deficiências ou idade avançada, quando na realidade, o grande sentido de todo o rolê é projetar soluções que possam ser utilizadas por TODAS as pessoas, independentemente das suas habilidades, limitações sensoriais, materiais, ambientais, etc.
Ou seja, eu enquanto pessoa criada com um pé no analógico e outro no digital, apesar de transitar muito bem e ter bastante maturidade em ambos os universos, me tornei e sou uma pessoa que prioriza resolver grande parte das coisas pelo COMPUTADOR e não via aplicativos.
Sendo assim, acho patético e irritante a EVENTIM me obrigar a baixar no meu celular o app deles APENAS pra eu poder retirar meus ingressos pro show do Paul, uma vez que eu comprei os ingressos pelo site usando o meu COMPUTADOR. Galera bora pensar, se rola comprar sem ser pelo app, por que diabos eu teria que baixar o app pra retirar esses ingressos? Isso sem mencionar o fato de que também não custaria muito fazer os envios dos ingressos por email né.
Parece bobo, mas enquanto pessoa e profissional de design de experiência do usuário, fico irritadíssima com essas coisas. Às vezes até faz parecer que parte do mercado se distancia cada vez mais do que seria um ideal de soluções acessíveis. Não dá pra dizer que promove acessibilidade socando produto novo pro usuário mas deixando de arrumar antes a própria casa né.
Project Lead | Product Manager
8 mEsse time e produto são demais!!