Recentemente a ASSOREMI lançou a Campanha “Resíduos Zero”, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, objetivando a melhora na separação correta do lixo e resíduos, conscientização dos moradores.
Muitas vezes reclamamos que algum recipiente com lixo não é recolhido nas cestas em nossas residências, mas esquecemos de verificar se fizemos a separação correta evitando a mistura de lixo reciclável com orgânico.
O descarte correto de resíduos é uma responsabilidade compartilhada que começa no nível individual estendendo-se ao comunitário. Cada um de nós tem um papel ao fazer escolhas conscientes sobre nossos hábitos de consumo, segregando o lixo adequadamente e apoiando iniciativas de reciclagem.
O QUE É RESÍDUO ORGÂNICO?
– Restos de alimentos, frutas, verduras, restos de carne, peixe, ovos, folhas, filtros de café, bitucas de cigarros, alimentos vencidos e estragados, papel higiênico, fraldas descartáveis e absorventes, roupas rasgadas e danificadas e calçados estragados, entre outros.
O QUE COLOCAR NA BOLSA VERDE?
VIDROS: Garrafas de bebidas, vidros de conservas, pratos, copos quebrados.
PAPEL: Caixas de papelão, cadernos, revistas, jornais, cartolinas, embalagens de papel.
PLÁSTICO: Copos descartáveis, sacolinhas de mercados, garrafas pet, embalagens de alimentos e de produtos de limpeza, frascos e potes.
METAL: Latinhas de refrigerantes e cerveja, panelas, tampinhas de garrafas, pregos e fios.
OBSERVAÇÃO
Se o seu lixo não foi levado, verifique se está bem separado, pois lixeiras com lixos misturados não serão levadas.
Para mais informações ou dúvidas entre em contato com a ASSOREMI: (45) 98421.3162
Com informações da Assessoria – Foto: divulgação