Atire a primeira pedra quem nunca teve 'aquela' preguiça de ir na FESTA DA FIRMA!
É isso, mis aguitos, todo ano é a mesma coisa, pelo menos para a turma CLT, sempre rola aquele vai, não vai, e no final as empresas normalmente proporcionam um momento de confraternização para seus colaboradores, afinal, "que ano foi esse, heim?!".
Acontece nas melhores famílias, que nem sempre os colaboradores estão assim, tão afim de despenderem mais um pouco de seu precioso tempo com os colegas que já estiveram juntos o ano todo.
Sim, no fundinho do coração brota um sentimento de bad, mais uma coisa para a cabeça, a mulherada já pensa numa roupa nova, já agenda unha e cabelo e se prepara emocionalmente para mais um encontro social. Inúmeras vezes, mães e esposas até querem participar, dar uma saidinha com as amigas, mas tem que se virar para deixar as crianças com alguém, quando o marido também está trabalhando e cuidar da logística familiar, muitas vezes sem rede de apoio, e o seu chefe nem sonha o caos que é.
Os meninos são mais desprendidos, mas nem sempre enxergam tanto valor naquele momento.
Depois que chega lá, as coisas acontecem, música, dança, papos aleatórios e tudo flui porque já que estamos ali, vamos aproveitar.
Já vi muitas bizarrices nessas festas de firma, coisas hilárias que nem posso escrever aqui, de tanta vergonha alheia....rsrs
Mas a mensagem que eu gostaria de deixar para vocês hoje, é que se você está numa FESTA DA FIRMA, é porque você faz parte de um seleto grupo de pessoas empregadas que estão tendo a oportunidade de se confraternizarem, ao menos uma vez no ano.
Gostaria de propor um olhar diferente dessa vez. Não encare a confraternização como uma mera obrigação que a empresa faz, te dando um pouco de comida, bebida e música para afogar as mágoas do ano, que nunca é fácil.
Esse momento é uma oportunidade riquíssima de você estreitar laços com pessoas diversas, sair da bolha da sua equipe e se abrir a novas pessoas, conversar, trocar ideias, fazer NETWORKING. Não adianta querer fazer contato depois que você sair da empresa. Não cola.
Muitas vezes, até para festejar é suado! Eu também já tive que me trocar na empresa, depois de um dia exaustivo, colocar uma roupa de festa, com o peito doendo, porque estava na hora de amamentar minha filha, e ir celebrar, mesmo querendo estar em casa com minha família.
Tudo passa! Encare isso como oportunidade de trabalho.
Estabeleça uma rede de relacionamento forte. Construa laços genuínos e seja coerente entre o que você fala e vive. Não fale mal das pessoas, o crime não compensa. Quem fala de alguém com você hoje, amanhã estará falando de você com outros.
Tenha foco. Cuide da sua empregabilidade.
A única coisa nessa vida que você leva, são os relacionamentos que você constrói e o bem que você faz.
Aproveite o período de Natal para rever seus relacionamentos, ampliar suas amizades e manter não só seu emprego, mas sua empregabilidade em dia.
Os memes virão, espero que não seja o de vocês. =D
Boas festas!