Aconteceu no dia 30 de Agosto 2024, a exposição "IMPARCIAL".
Exposição Individual Imparcial reúne obras de arte digital, na Galeria 10A, numa parceria com a Africell Impact Foundation.
Esse evento foi a prova de que tudo é possível quando acreditamos e estamos determinados a canalizar energias para que tudo dê certo. Estou extremamente satisfeito com o resultado desse projecto. Em Agosto de 2022 conheci o mercado das criptomoedas e logo a seguir conheci o NFT, fiquei maravilhado com o mercado criativo que envolve o universo do NFT, foi aí que decidi criar os meus NFT's. Comecei por criar um conceito que fosse abrangente e relevante a nível social, "IMPARCIAL" foi o termo usado para representar a colecção.
Trata-se da realização de uma exposição de arte local, que visa apresentar uma colecção de arte com o tema “imparcial”, explorando uma colecção de 12 obras que permitem reflectir dilemas emergentes a nível global, como a fome, pobreza, terrorismo, etc. O objectivo é proporcionar um espaço de expressão e apreciação artística trazendo uma profunda reflexão sobre o actual estado da nossa humanidade.
Imparcial é uma compilação de obras que tecnicamente se compõem pela produção digital e pintura, formando uma colecção de estampa visual e poeticamente acessíveis. Essas obras se alinham ao pensamento modernista de arte que procura desenvolver uma prática experimental e inovadora, muito presente nas manifestações artísticas do século XX. É também parte da experimentação de arte contemporânea o acesso à tecnologia como forma de integrar a criação a novos meios, não descurando a capacidade humana de transformar o belo. Neste sentido, uma parte da colecção é resultante de uma combinação técnica à que lhe é atribuído o adjectivo de arte digital.
O projecto é uma concepção social e artística de Cutana Carlos com a participação e colaboração de Bambi, Brunous, Alberto Fazart, Millennium, John Diego e Art BTS, que desenvolveram a reprodução das obras e contou com a curadoria de Marcos Jinguba.
Africell Angola