Esquerda Caviar x Gente Honesta Talvez o traço mais marcante da esquerda caviar seja este: Querem vida fácil! Repudiam a livre iniciativa pautada pelo mérito e pelo esforço, e insistem na narrativa de que "os ricos já nasceram ricos" e "em vantagem" sobre os pobres, enquanto eles próprios continuam ricos, e negam a possibilidade de elevação econômica às massas, por meio de altos impostos e burocracia. Detestam a elevação intelectual, e insistem na narrativa de que a "educação burguesa" visa manter o status quo "opressor" de patrões x empregados, enquanto escondem o fato de que a educação oferecida pelo Estado visa planificar todos sob controle da elite política e suas oligarquias. Detestam a transparência eleitoral, calcados na narrativa de que a Direita é "golpista", enquanto escondem o fato de que, até nas mais frágeis democracias, o voto é realizado em cédulas de papel, e os verdadeiros golpes ocorrem em fraudes em regimes socialistas totalitários como Rússia e Venezuela. Detestam a liberdade, de forma geral, calcados na narrativa de que "a liberdade é uma ilusão da burguesia sobre o proletariado", e que "apenas o Estado pode trazer verdadeira liberdade para o povo", mesmo que por meio de lockdowns e outras medidas totalitárias. Detestam a caridade, calcados na narrativa de que a esperança é outra forma de máscara que os "ricos opressores" usam para parecer humanos aos olhos do público, mas buscam monopolizá-la na figura do socialismo político, distribuidor de misérias - como disse Winston Churchill. Ou seja: A esquerda brasileira está confortável com a situação atual, e busca fortificar suas bases ideológicas cada vez mais, pois não está disposta a abdicar da "vida fácil" da qual usufrui há décadas. A proposta política de Jair Bolsonaro não promete uma vida fácil a ninguém; alerta sobre as cruéis realidades da vida humana, da corrupção, das trapaças dos políticos que visam apenas o lucro pessoal, e das dificuldades enfrentadas por quem ganha a vida de forma honesta, em um país socialista, corrompido até a medula por pessoas que riem da honestidade, e insultam aqueles que expõem seus métodos maquiavélicos de dominação por meio da máquina pública. Talvez por isso o ex-presidente ainda seja tão atacado. "Ô vidão", como diria Luciano Hang, empresário honesto, guerreiro, que nasceu pobre, batalhou, e jamais caiu no "conto" do paraíso comunista, onde só enriquece quem está disposto a "jogar para o time", e quem escolhe a honestidade deverá trabalhar "em dobro": Visando superar ao mesmo tempo a concorrência, e os obstáculos dos políticos!
De um lado um cara que nunca trabalhou, foi um pessimo militar (tanto que foi expulso ) , sempre viveu nas tetas do Estado , roubou o erário com rachadinhas , ensinou os filhos a fazer o mesmo , se diz cristão (para pegar votos , claro) mas casou 3 vezes , sempre disse que o apartamento funcional dele servia para “comer gente “ , nunca foi um deputado respeitado , sempre foi do baixo “clero” , não lê livros , não sabe falar , sempre foi contra a ciência , não gosta de cultura , é preconceituoso ao máximo , preguiçoso, foi um dos piores Presidentes que o País teve ! Tentou um golpe de Estado e saiu fugido do País , depois soubemos que alem de covarde , foi para vender as joias surrupiadas do Patrimonio da União . Do outro lado não tenho nenhuma crítica, um empresário que tem seus pensamentos , mesmo que não concorde !
Os esquerdistas são sempre aqueles que se acham vítimas da sociedade e porque? Por que não possuem atitude, não possuem iniciativa, não criam, não tem compromisso, não constroem, não demonstram capacidade e oque mais gostam de fazer é destruir!
O desgoverno do descondenado presidengue é totalmente favorável à vida fácil para seus asseclas e cúmplices, sacrificando os que produzem e procuram crescer com méritos próprios e não roubando e se corrompendo! #ImpeachmentDoLulaJá Relembrando Roberto Campos: “O PT é um partido de trabalhadores que não trabalham, estudantes que não estudam e intelectuais que não pensam.”
O pior não é a esquerda caviar com seus luxos e móveis de 50 mil e sim os pagadores de impostos como nós que os defendem!
Que alívio ler esse texto nesta rede cheia de textos virtuosos e com pouco impacto na vida real!
O baú um dia aparece… como todas essas lojas de varejo … só aguardar.
Executive Director at NSigma Consulting | METALLURGIST ENGINEER, PGDip., M.Sc., Ph.D.
7 mEssa conversa da esquerda eu escutava lá no início dos anos 90, quando a Venezuela ainda era um país rico e não a miséria "sênior" de hoje... Passados mais de 30 anos é incrível como o discurso embolorado e fedorento ainda não mudou... Os tempos são outros, precisa atualizar e reconhecer que essa conversinha apenas serve para acabar com países outrora ricos, como a própria Venezuela... Ou será que a turma realmente quer tornar o Brasil um país miserável, com parte da população emigrada para outros países???? Se for isso a coisa muda de figura... A população deve ser esclarecida sobre esse projeto macabro...