𝐏𝐚𝐫𝐪𝐮𝐞 𝐝𝐚𝐬 Á𝐠𝐮𝐚𝐬 𝐝𝐞 𝐂𝐚𝐱𝐚𝐦𝐛𝐮 𝐛𝐮𝐬𝐜𝐚 𝐩𝐚𝐫𝐜𝐞𝐢𝐫𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐠𝐞𝐬𝐭ã𝐨
𝘊𝘰𝘯𝘤𝘦𝘴𝘴ã𝘰 𝘥𝘰 𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦𝘦𝘯𝘥𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘱𝘰𝘥𝘦 𝘨𝘦𝘳𝘢𝘳 𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦𝘨𝘰𝘴 𝘦 𝘪𝘮𝘱𝘶𝘭𝘴𝘪𝘰𝘯𝘢𝘳 𝘰 𝘵𝘶𝘳𝘪𝘴𝘮𝘰 𝘦 𝘢 𝘦𝘤𝘰𝘯𝘰𝘮𝘪𝘢 𝘥𝘢 19ª 𝘮𝘦𝘭𝘩𝘰𝘳 𝘤𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘴𝘦 𝘷𝘪𝘷𝘦𝘳 𝘯𝘰 𝘉𝘳𝘢𝘴𝘪𝘭
A Codemge abre processo para concessão do Parque das Águas de Caxambu, localizado no município eleito como um dos 20 melhores em qualidade de vida no Brasil.
Um estudo inédito realizado a partir da metodologia internacional que calcula o bem-estar da população a partir de dados oficiais, o Índice de Progresso Social (IPS), destacou Caxambu como a 19ª cidade melhor para se viver no Brasil, com 69,69 pontos. Outro município mineiro a figurar no ranking foi Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, com 69,89 de pontuação. O estudo pioneiro abrange os 5.570 municípios brasileiros, as 26 unidades federativas e o Distrito Federal.
Em meio a esse cenário, a Codemge busca um parceiro privado para fazer uma gestão mais aperfeiçoada do Parque das Águas de Caxambu. O objetivo é proporcionar mais conforto, bem-estar, qualidade de vida e saúde a todos os frequentadores do local.
O Parque possui águas curativas e pode ser considerado um patrimônio da humanidade, para isso a Codemge lançou o edital de concessão do Parque das Águas de Caxambu para ter à frente de sua administração quem tem experiência. O certame é voltado para empresas com foco em promoção do turismo ou conhecimento em gestão de parques e equipamentos de cultura e lazer e que desejam se associar a esse grande empreendimento.
Para Minas Gerais, um estado com vocação natural para parques belíssimos, repletos de história e natureza, as concessões podem trazer inúmeros benefícios. A licitação para o Parque das Águas de Caxambu irá agregar valor ao parque por meio da melhorias dos serviços e do investimento em obras de reforma e restauro dos equipamentos artísticos e culturais, proporcionando lazer, gerando empregos e impulsionando o turismo e a economia. Além disso, pode fortalecer o Circuito das Águas de Minas Gerais, valorizar e destacar as belezas do estado para o mundo, além de protagonizar a cultura mineira, o meio ambiente e a própria comunidade.
A licitação está marcada para 9 de setembro de 2024, às 14h, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte/MG. Mais informações estão disponíveis no site da Companhia. https://lnkd.in/dtiDPBeY