Negócios | 𝗦𝗢𝗟𝗜𝗗𝗔𝗥𝗜𝗘𝗗𝗔𝗗𝗘
CHUVAS NO RS: REDES SUPERCADISTAS ATUAM NO ATENDIMENTO À POPULAÇÃO
Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 334 munícipios do estado foram afetados com as enchentes
Em meio as fortes chuvas que vem assolando o Estado do RS, as redes supermercadistas da região vêm trabalhando intensamente, oferecendo produtos essenciais à população.
A logística é um dos maiores desafios enfrentados, já que muitas estradas estão bloqueadas, devido as enchentes.
"O caminho para manter as prateleiras abastecidas não está fácil, mas temos encontrado muita solidariedade por parte dos nossos fornecedores de todo o País. Eles estão dispostos a ajudar”, declarou o presidente do grupo Grupo Passarela, Alexandre Simioni, em entrevista ao jornal 𝗔 𝗛𝗼𝗿𝗮.
Para que não tenha desabastecimento nos próximos dias, o grupo Passarela providenciou uma carga do munícipio de Concórdia, Santa Catarina, que enviará alimentos pela rota de Santa Cruz do Sul. Caminhões vindos de Caxias do Sul, Bento Gonçalves e Farroupilha também vão reforçar a distribuição.
Super das Frutas
A Rede Catarinense de supermercados, preparou dois pontos de coleta para arrecadação de itens de primeira necessidade.
Chamada de “Caixa Solidária”, elas foram instaladas em pontos estratégicos de sua loja matriz na avenida Barriga Grande, 543, Centro; e na filial, presente na avenida Santa Catarina, 2107. Ambas localizadas em Balneário Arroio do Silva, SC.
Grupo Muffato
Em parceira com o grupo Taborá de Comunicação e o PROVOPAR – Programa do Voluntariado Paranaense, está arrecadando donativos para encaminhar às vítimas atingidas pelas enchentes. Quem desejar apoiar a campanha, pode levar roupas, calçados, cobertores, alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal até uma das lojas rede Super Super Muffato, MAX ATACADISTA ou na TV Tarobá de Cascavel e Londrina.
Coop
Foram instalados em todas as lojas de supermercado da Coop de Santo André, incluindo a loja solidária, localizada na avenida Queirós dos Santos, 456 – Centro, pontos de coleta de doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
Os interessados em colaborar com a iniciativa da prefeitura de Santo André, por meio do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade, podem doar roupas, calçados, roupa de cama e de banho, cobertores, fraldas, colchões, alimentos não perecíveis, água mineral, itens de higiene e de limpeza.
Associação Gaúcha de Supermercados - Agas
A AGAS lançou na tarde desta segunda-feira, 6, o “Ajuda Sul”. Trata-se de um aplicativo voltado as redes supermercadistas que foram atingidas pelas chuvas. Através dessa ferramenta, os varejistas poderão fazer um cadastrado e as informações ali preenchidas serão compartilhada com os fornecedores para que eles também possam ajudá-los.
Via SuperHiper
https://lnkd.in/ds76APYw
Fundador da Polishop, Mentor e Investidor de Empresas
4 mIncrível!! Parabéns a todos !! 👏👏👏👏👏