A Ticket, companhia de benefícios do grupo Edenred, está dobrando a aposta em vale-transporte. A marca atua no segmento há 30 anos, mas é com uma aquisição que vai transformá-lo em unidade de negócio. A companhia acaba de comprar a RB Serviços, uma distribuidora de benefícios que duplica seu alcance em VT para 700 mil pessoas, numa rede de mais de mil operadoras de transporte público.
A operação brasileira é a única do grupo, dentre os 45 países nos quais opera, a ter gestão de vale-transporte. “O Ticket Transporte era um produto e agora ganha status de unidade de negócio. Incorporamos a RB, com um time próprio de pouco mais de 350 colaboradores, incluindo alguns redirecionamentos da Ticket”, diz Andre Martins, que acaba de chegar à Ticket para assumir a área.
É um grupo relevante, considerando que a Edenred tem 2,5 mil funcionários no Brasil. Ticket e RB já eram parceiras há quase uma década. “A RB era um canal de distribuição para a Ticket alcançar clientes de menor porte e agora traz um portfólio substancial no VT, especialmente de PMEs”, diz Martins. Como a RB também distribuía outras marcas, a nova dona vai fazer esforço de migração para a bandeira.
O novo diretor foi presidente da VB Serviços e também comandou a Fleetcor, duas empresas de benefícios, quando decidiu criar a SuperJobs Ventures com um amigo – colocando o chapéu de investidor. “Foram mais de mil entrevistas com startups em seis anos, com muito acompanhamento em reuniões de conselho e chamadas de vídeo, quando você aprende a ver as coisas de uma nova perspectiva”, diz. “Agora volto ao setor, onde tenho a tal das mil horas de voo”, brinca o executivo, em referência à experiência acumulada. Ele responde a Alexandre Rappaport, diretor-geral da Ticket no Brasil…
https://lnkd.in/dAj7yqYY
Operações Logísticas
2 semEu venha o 11°, 12°, 13°... E muitos outros consecutivos. PARABÉNS!