Na noite da última sexta-feira (10), o espaço Colabore, que é o 1º Centro Público de Inovação de Salvador, reuniu empreendedores para acompanhar a mesa de bate-papo “Inventivos Talks: Como conseguir investimento para sua empresa”.
O evento teve a presença dos seguintes representantes de startups: a empresária e investidora, Amanda Graciano, a fundadora da Hotina, Mayara Neves, além do cofundador e CMO da Agilize, Marlon Freitas, além de mediação da cofundadora da Inventivos, Monique Evelle.
Antes do bate-papo, o gerente do Sebrae em Salvador, Rogério Teixeira, falou para os presentes sobre o impacto do Colabore e do Sebraelab ao longo desses cinco anos. “Aceitamos o desafio da Prefeitura de Salvador e trouxemos o Sebraelab para fora do nosso espaço e nos posicionamos, enquanto Sebrae, num ambiente diferente e isso nos conectou com um público que, talvez, não acessasse as nossas estruturas convencionais. Esse é o nosso aprendizado e ganho nesses cinco anos”, pontuou.
O vereador André Fraga, idealizador do Colabore, pontuou a importância da comemoração dos cinco anos do Colabore. “Quando a gente inaugurou, até o início da pandemia, pelo Colabore já tinham passado algo em torno de 10 mil pessoas. Tinha impactado muitas empresas, startups, negócios, empreendedores e empreendedoras. O Colabore vem ajudar Salvador a enfrentar a redução da desigualdade associada aos objetivos de desenvolvimento sustentável”, relatou.
O secretário de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal, Ivan Euler, expôs sobre a concretização do projeto e do apoio recebido. “André tinha um projeto de um container para fazer uma exposição e transformá-lo em um coworking público. Em outras cidades do Brasil, abria-se uma sala com computadores, internet e dizia que era um coworking público. André dizia que iríamos fazer algo melhor. Daí nasceu essa ideia do Colabore”, relembrou.
Segundo o secretário, houve o recurso e investimento da prefeitura, mas a gestão e a operação dos oito containers, sendo cinco realizadas pelo Sebrae, que apoiou a ideia desde o início. “A parceria com o Parque Social, que contribuiu para que fosse criada uma incubadora de negócios sociais pública, também foi exitosa”, contou.
Leia a matéria completa, aqui: https://lnkd.in/gNiQnkua