Tá acabando 😥
Antes de iniciarmos o último momento do evento, o projeto socioeducativo PROJART, criado em Ipiaú, se apresentou e contagiou a todos os presentes.
O projeto, apoiado pela Atlantic Nickel, busca promover a inclusão social através da arte, oferecendo acesso ao conhecimento musical e a experiências artísticas para crianças e adolescentes de 9 a 18 anos. A iniciativa possibilita que jovens interajam com elementos da cultura local, aprendam novas práticas e ampliem oportunidades por meio da formação complementar.
Aulas de coral, canto, instrumental, dança e arte são algumas das 12 oficinas oferecidas pelo PROJART. O projeto tem a parceria da prefeitura municipal e, em 2024, conta com o apoio da Atlantic Nickel, beneficiando cerca de 25 crianças e adolescentes.
#SEMBA2024
Apoiar o Instituto Querô é direcionar o holofote a quem faz a diferença na base.
Incluir, incentivar e possibilitar que pessoas da periferia não só tenham acesso a iniciativas assim, mas também contribuam com seus talentos é, além de dar oportunidades, abrir um leque de sonhos a serem realizados de verdade.
Que venham mais projetos para reduzir a desigualdade social, como os que o Instituto Querô promove na baixada santista.
Juntos, por um futuro mais leve na telinha e na vida real. 🎬 💙
#LeveParaAVida#PraTodosVerem: as imagens têm o fundo azul, sendo que a primeira tem a ilustração de um homem com uma claquete. Há o texto: Luz, câmera, ação! Conheça a história do Instituto Querô. Instituição sem fins lucrativos que promove a transformação social pelo audiovisual e conta com o nosso apoio. Depois, temos o texto: Lá se vão 18 anos de história desse projeto que amplia o acesso à cultura de jovens de baixa renda da região de Santos, com oficinas e cursos de capacitação. A terceira imagem tem fotos em preto e branco dos alunos, e o texto: Até agora, o Instituto Querô: Capacitou cerca de 600 jovens para trabalhos no audiovisual. Promoveu atividades a mais de 10 mil alunos de escolas públicas e outras instituições. Já produziu mais de 400 obras audiovisuais, que renderam 111 prêmios. Por último, estão os logotipos da Lei Rouanet, BV, Ministério da Cultura e Governo Federal. Temos a ilustração de uma pessoa apontado para cima e o texto: Projetos que mudam a vida de tantas pessoas e que nós apoiamos para que brilhem cada dia mais.
▶ Veja um pouco de como foi a terceira aula da turma 1 do Projeto InterAÇÃO, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com a Profa. Dra. Márcia Greguol e os(as) 50 cursistas que participam do projeto.
➡Uma sessão de debate sobre os aspectos sociais e históricos sobre a deficiência.📚
➡ Durante a sessão, foi debatido a importância da conversa com a pessoa com deficiência sobre os empecilhos que podem não existir.
👉🏻 Aula 19/06/2024.
O curso acontece em parceria com Universidades Públicas do Brasil, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro por intermédio do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidade e Inclusão (LEPEDI - UFRRJ) e o Instituto Incluir: Transformar & Democratizar & Humanizar, realizam o projeto InterAÇÃO - Curso de Extensão, uma ATITUDE positiva na educação e no esporte através da vivência teórico-prática de atividades inclusivas.
.
.
.
.
.
.
Descrição resumida do vídeo: Na capa, um fundo com print da tela de um computador, mostra a foto de várias pessoas. Sobre as fotos, um filtro roxo. Na parte superior, a logo do InterAção. Abaixo, a foto da Profa. Dra. Márcia, mulher parda, cabelo castanho escuro comprido, brincos grandes, usa blusa preta e sorri. Na parte inferior, com moldes azuis e roxos e letras brancas, escrito: Profa. Dra. Márcia Greguol. Veja um pouco de como foi a terceira aula sobre: Princípio da prática esportiva inclusiva. Na sequência, uma ilustração com o fundo roxo, na parte superior em um molde retangular, um vídeo com parte da aula, mostra a Profa. Dra. Márcia, abaixo aparecem alguns prints de apresentações da aula em formato de slides. Durante todo o vídeo, a legenda aparece na parte inferior, com letras brancas sobre um molde preto. Ao final, um fundo branco com as logos: Lei de Incentivo ao Esporte. Patrocinadores: Itaú, Deloitte, Minasligas, Metso. Parceiros Institucionais: UFRRJ, LEPEDI e Instituto Acessibiliza. Realização: Instituto Incluir e Ministério do Esporte - Governo Federal. Fim da descrição. #ParaTodosVerem#VamosIncluir#LiteraturaAcessivel#deloitte#deloittebrasil#minasligas#minasligasincentiva#pessoascomdeficiencia#EsporteTransforma#acessibilidade#inclusão#alutaédetodosnós#democratizar#humanizar#transformar#incluir#diversidade#CarinaAlves
Analista de negócios | Grupo Komedi | Cultura | Projetos incentivados | ESG | Sustentabilidade | ODS | Lei de incentivo à cultura - Lei Rouanet | Proac | Lei do ISS
NOVO PROJETO DE TRÂNSITO!🚗
O novo projeto "O trânsito do bem" está disponível para captação através da Lei de incentivo à cultura!🚦
A peça teatral infantil irá apresentar com muito bom humor, conteúdos sobre regras de convivência e mobilidade, para trazer segurança e proteção às ruas das cidades de todo o Brasil.🛑
As atividades são voltadas para crianças de 6 a 12 anos, gratuitas e realizadas em escolas públicas, instituições sem fins lucrativos e centros culturais.🚲
O projeto tem os seguintes objetivos:
🚧Divulgar informações essenciais sobre regras de trânsito através da arte e da brincadeira;
🚧Desenvolver cidadãos e valores de respeito e cuidado;
🚧Transmitir mensagens de amor, cidadania e respeito ao próximo;
🚧Melhorar as relações entre pessoas e as cidades, através do conhecimento das regras de mobilidade.
Com essas ações estará formando o seu branding, incorporando a sua marca a este projeto.🚨
Mais um sucesso do Grupo Komedi.💙
#leideincentivoacultura#leirouanet#projetos#responsabilidadesocial#responsabilidadeambiental#contador#marketingjuridico#recursoshumanos#cultura#patrocinador#patrocinio#projetosincentivados#empresas#marketing#marca#esg#governanca#ods#transito#educacaonotransito
Grato demais em iniciarmos o projeto Bem Viver, realizado através do Fundo do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.
Entre os mais de 20 projetos que estão sob a nossa batuta atualmente, este é um dos quais mais me realizo em coordenar e executar.
#impactosocial#scar#fei#cultura#responsabilidadesocial#santacatarina
Na semana passada, começaram as aulas do projeto Bem Viver da SCAR, voltado para pessoas com 60 anos ou mais. As aulas acontecem uma vez por semana, todas as quintas-feiras das 8h30 às 10h30, na unidade SCAR na Praça, localizada na rua Quintino Bocaiúva, 2, no Centro de Jaraguá do Sul.
Os mais de 60 idosos que fazem parte do projeto, foram divididos em três grupos para participar das oficinas de contação de história, expressão cênica e pintura em tecido.
Nesta quinta-feira (16), estiveram na unidade da SCAR na Praça o presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), Edson Willian Piotto, o Conselheiro de Administração da SCAR, Francisco Tavares e a Diretora Executiva do Centro Cultural, Edilma Lemanhê.
O projeto Bem Viver é realizado pela SCAR, através do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), em parceria com a prefeitura de Jaraguá do Sul.
Confira algumas fotos das oficinas feitas por Matheus Wittkowski e Eduardo Ferreira.
O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência é um momento importante para refletirmos sobre como a inclusão e o acesso a oportunidades podem transformar vidas. Um exemplo inspirador disso é a Escola de Música da Rocinha, um projeto apoiado pelo MetrôRio, que une educação e cultura para promover impacto social na comunidade.
Desde 2019, a Escola conta com um Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, que oferece atendimento especializado a alunos com síndrome de Down, autismo e outras condições neurodiversas. Através da educação musical, o projeto busca não apenas desenvolver as habilidades musicais desses jovens, mas também promover sua socialização e a melhoria do desempenho escolar.
O objetivo maior da Escola de Música da Rocinha é contribuir para o aumento do grau de escolaridade da população local. Para isso, a música é usada como ferramenta de sensibilização e estímulo à aprendizagem, ajudando os alunos a se expressarem, a se sentirem valorizados e a encontrarem novas perspectivas para o futuro.
Para o MetrôRio, apoiar iniciativas como essa é muito mais do que um compromisso: faz parte do nosso propósito de melhorar a vida das pessoas, promovendo inclusão, acessibilidade e desenvolvimento social.
Seguimos firmes no propósito de apoiar projetos que fazem a diferença, transformando vidas e construindo um futuro mais justo e igualitário para todas as pessoas.
#MetrôRio#EscolaDeMúsicaDaRocinha#DiaNacionalDeLutaDasPessoasComDeficiência
Dar voz e vez ao humano!
A Mostra do Conhecimento Marista passou, mas ficaram os registros de um dia muito especial no colégio. E como Comunicação e MKT, aproveitamos a oportunidade para ver e ouvir as pessoas envolvidas. Não há nada mais gratificante que dar espaço aos protagonistas...
Abaixo o link de uma das matérias realizadas no evento. Tem mais 3 vídeos no Instagram do @maristapontagrossa
;) 💙
#comunicação#comunicaçãohumanizada#comunicaçãoreligiosa
Analista de negócios | Grupo Komedi | Cultura | Projetos incentivados | ESG | Sustentabilidade | ODS | Lei de incentivo à cultura - Lei Rouanet | Proac | Lei do ISS
40 BRINQUEDOTECAS DISPONÍVEIS📚
O projeto “Ler e brincar em todo lugar 2” acabou de ser aprovado e está disponível para captação aravés da Lei de incentivo à cultura.
As estruturas ficarão como doação em formato de biblioteca com acervo cultural e educativo, repleta de obras literárias infantis e brinquedos, incentivando a leitura e a criatividade das crianças.
As atividades são voltadas para crianças de 4 a 10 anos, gratuitas e realizadas em escolas públicas, instituições sem fins lucrativos e centros culturais no qual a sua empresa poderá indicar.
O projeto tem como principal objetivo:
• Apoiar crianças, educadores e a comunidade escolar com uma estrutura de biblioteca perene;
• Fortalecer a expressão e o desenvolvimento motor e cognitivo das crianças com as oficinas de incentivo à leitura;
• Estimular a leitura e a brincadeira, entregando livros infantojuvenis que encantam e agregam conhecimento, além de brinquedos culturais.
Projeto incrível do Grupo Komedi.
#leideincentivoacultura#leirouanet#projetos#responsabilidadesocial#responsabilidadeambiental#contador#marketingjuridico#recursoshumanos#cultura#patrocinador#patrocinio#projetosincentivados#empresas#marketing#marca#esg#governanca#ods#brinquedoteca
Hoje foi a culminância do CIRVIL Festival de Arte e Cultura no Colégio Vilas. O objetivo do Projeto em 2024 foi desenvolver estudos, pesquisas e trabalhos, para que os estudantes compreendessem que nenhuma característica, sejam elas sociais, culturais, religiosas, físicas, de gênero dentre outras, é melhor ou pior que a outra, e, ainda, que conseguissem entender que as diferenças precisam ser respeitadas. As temáticas abordadas foram fundamentadas, principalmente, na ODS 16 (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) Paz, Justiça e Instituições Eficazes, com o seguinte foco:
🔹️Resolução de conflitos (construindo a paz no cotidiano). A proposta foi enfatizar a importância da mediação de conflitos e do diálogo como meios de resolver diferenças, propondo atividades práticas para resolver problemas de forma colaborativa e respeitosa.
🔹️Empatia e Resolução de Conflitos. A proposta foi enfatizar a capacidade de se colocar no lugar do outro, promovendo atividades de mediação de conflitos que valorizem o respeito às diferenças.
▶ Veja um pouco de como foi a trceira aula da turma 2 do Projeto InterAÇÃO, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o Profa. Dra. Márcia Greguol e os(as) 50 cursistas que participam do projeto.
➡Uma debate sobre os princípios da prática esportiva inclusiva.📚
➡ Durante o debate, foi discutido sobre o que a gente chama de Modelo Social que fala que a deficiência existe, só que ela vai provocar mais ou menos restrições na participação do indivíduo, dependendo do contexto que ele está inserido.
👉🏻 Aula 18/09/2024.
O curso acontece em parceria com Universidades Públicas do Brasil, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro por intermédio do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidade e Inclusão (LEPEDI - UFRRJ) e o Instituto Incluir: Transformar & Democratizar & Humanizar, realizam o projeto InterAÇÃO - Curso de Extensão, uma ATITUDE positiva na educação e no esporte através da vivência teórico-prática de atividades inclusivas.
Descrição resumida do vídeo: Na capa, um fundo com print da tela de um computador, mostra a foto de várias pessoas. Sobre as fotos, um filtro roxo. Na parte superior, a logo do projeto InterAÇÃO Turma2. Abaixo, a foto do Profa. Dra. Márcia, mulher parda, cabelo castanho escuro comprido, brincos grandes, usa blusa preta e sorri. Na parte inferior, com moldes azuis e roxos e letras brancas, escrito: Profa. Dra. Márcia Greguol. Veja um pouco de como foi a terceira aula sobre: Princípios da prática esportiva inclusiva. Na sequência com o fundo roxo, na parte superior em um molde retangular, um vídeo com parte da aula, mostra a Profa. Dra. Márcia, abaixo aparecem alguns prints de apresentações da aula em formato de slides. Durante todo o vídeo, a legenda aparece na parte inferior, com letras brancas sobre um molde preto. Ao final, um fundo branco com as logos: Lei de Incentivo ao Esporte. Patrocinadores: Itaú, Deloitte, Minasligas, Metso. Parceiros Institucionais: UFRRJ, LEPEDI e Instituto Acessibiliza. Realização: Instituto Incluir e Ministério do Esporte - Governo Federal. Fim da descrição. #ParaTodosVerem#VamosIncluir#LiteraturaAcessivel#deloitte#deloittebrasil#minasligas#minasligasincentiva#pessoascomdeficiencia#EsporteTransforma#acessibilidade#inclusão#alutaédetodosnós#democratizar#humanizar#transformar#incluir#diversidade#CarinaAlves
Coordenador de Mineração | Engenheiro de Minas | OPEX | KPI | Gestão de Contratos | Beneficiamento | Operação de Mina
4 mFoi fantástico 🤩