#MudarVidas Uma Chamada à Ação para o Setor Público e Privado
É nesta tecla que tanto insisto aqui. Quem está em busca de trabalho não precisa de palestra motivacional, mas de ações concretas que possam transformar suas vidas. Vou compartilhar um exemplo que vivi. Nos tempos em que lecionei, convivi com alunos de comunidades como Amarelinho (Irajá) e campi como, Campo Grande, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e até do interior do estado onde vi, compreendi e doei-me ao máximo para o sucesso de cada um. Eu via nos olhos daquelas pessoas uma vontade imensa de aprender e uma ainda maior de trabalhar. Como foi gratificante lecionar para eles! Como foi satisfatório ver que muitos conseguiram! Muitos, eu mesmo, indiquei para processos seletivos; outros, eu sentava, separadamente, para entender suas dificuldades e desafios.
Nunca escondi minha predileção por ajudar os mais necessitados. Desde cedo, compreendi que conhecimento não se guarda, se passa! Volto ao ponto de postagens anteriores: é preciso qualificação eficiente e bons projetos para mudar vidas. Vidas que não desejam depender de auxílios governamentais, mas de crescer com suas próprias forças. Essas pessoas têm uma gana de vencer que é inspiradora!
Os governos pouco fazem nesse sentido. Na iniciativa privada, a situação não é muito diferente. E, se ambos, governo e setor privado, trabalhassem juntos? Sempre defendi, que diante do cenário nacional, às iniciativas deveriam partir do setor privado, por conta da falta de capacidade dos políticos em apresentar boas propostas. Outro situação para refletir, são as dificuldades do profissional liberal em apresentar um case ou projeto ao setor responsável de uma empresa ou entidade pública. O famoso, quando muito, "bate e volta"!
Precisamos de ações concretas para #MudarVidas, e isso só será possível com a colaboração ativa de todos os setores da sociedade. Vamos juntos construir um futuro onde cada pessoa tenha a chance de prosperar e contribuir com suas habilidades e conhecimentos.
Eu tenho projetos, e você?
Então, vamos conversar!
#Projetos #União #Empoderamento #Inovação #ParceriasPúblicoPrivadas #QualificaçãoProfissional #Inclusão #TransformaçãoSocial