IX Fórum de Logística CIEAM
O primeiro dia do IX Fórum de Logística marcou o início de um importante evento promovido pela Comissão CIEAM de Logística, reunindo os principais players do setor em Manaus nesta quarta-feira (2). Sob a coordenação do professor Augusto César Rocha, o fórum teve início com presença expressiva tanto no auditório quanto virtualmente, refletindo o interesse e a relevância do tema. A gravação deste primeiro dia de discussões está disponível na área restrita do associado com acesso mediante login e senha.
O discurso de abertura enfatizou a importância da interação entre a indústria e os fornecedores de serviços logísticos, destacando as preocupações e desafios enfrentados na Região Amazônica. A divisão do evento em dois dias permitiu uma abordagem mais detalhada, com o primeiro dia dedicado aos armadores e o segundo reservado para as deliberações governamentais, nesta quinta-feira (4). Essa estratégia evidenciou a necessidade de uma colaboração estreita entre os setores público e privado para enfrentar os desafios logísticos e buscar soluções conjuntas.
A mesa contou com a presença dos executivos Erick Lourenço, gerente regional da Aliança Navegação e Logístic, que abordou o tema “Aliança, seu ponto de partida para todo Brasil”; e Gustavo Paschoa, CEO da Norcoast Logística, que fez a apresentação “Norcoast - Uma nova opção de cabotagem e possíveis alternativas para a seca de 2024”. Debora Queiroz, coordenadora da Log-In Logística Integrada S.A destacou a operação da empresa na região. Por último, Augusto Cesar Rocha, coordenador da Comissão CIEAM de Logística realizou uma palestra com o tema: “A visão da indústria sobre o trânsito aquaviário”.
O encontro encerrou-se com uma sessão de perguntas e respostas e a expectativa de que as discussões e colaborações iniciadas no fórum continuem a render frutos positivos para a comunidade logística do Amazonas e com o convite pela união do setor para elaboração de relatórios e a união dos atores para buscar soluções efetivas.
Para mais informações e notícias acesse nosso site (www.cieam.com.br) e acompanhe nossas redes sociais!