Promover a equidade de gênero no Brasil é uma missão compartilhada por todas as pessoas, sejam do setor público, privado ou da sociedade civil. Dentro da visão da Agenda 2030, esse compromisso se alinha com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 5: alcançar a igualdade de gênero e fortalecer o empoderamento de todas as mulheres e meninas.
No ambiente corporativo, garantir direitos requer políticas, práticas e uma cultura organizacional inclusiva. Obstáculos sutis e persistentes à ascensão feminina em cargos de liderança e à paridade salarial prejudicam a inserção e o desenvolvimento das mulheres, acarretando custos sociais, econômicos e produtivos para nossa sociedade.
O Monitora ODS do Observatório 2030 busca impulsionar o setor empresarial a ter metas mais ambiciosas e estabelecer a equidade de gênero, tanto para cargos de liderança como em salário e remuneração, na interseccionalidade com raça e outros marcadores. Destacamos indicadores que evidenciam o progresso das empresas rumo à equidade de gênero.
📢 Acesse o nosso site para conferir o relatório completo: https://lnkd.in/dcFzeXxP
https://mailchi.mp/thinkeva/calendario-2025-download