O inverno das startups parece ter vencido os dias mais congelantes, ok. Mas qual a previsão dos investidores para o clima atual do mercado?
Uma matéria do Startups trouxe a visão de três amigos e clientes da FirstCom Comunicação e o resumo é: existem oportunidades, mas sem os arroubos de exuberância irracional!
Tanto o CEO do BR Angels, Orlando Cintra, como o sócio da Headline, Romero Rodrigues, são rápidos e contundentes sobre o espírito dessa retomada.
Orlando conta que a síndrome do FOMO ficou para trás e o BR Angels pretende destinar até R$ 20 milhões este ano para novos aportes, sobretudo com empresas com PMF, ou product market fit, e valuations mais realistas.
E Romero concorda que quem estiver esperando um retorno dos investidores ao padrão de 2021 se encontra em estado de negação! Ele deixa claro o sarrafo pra Headline:
“Empresas com alto potencial de crescimento, que tenham um modelo de negócio escalável, que estão resolvendo problemas importantes em mercados gigantescos, e tocadas por times excepcionais”.
Tem rigor mas tem oportunidades também. Daniel Magalhães, CEO e fundador da Virgo Inc., que decidiu olhar justamente produtos para os clientes deles no fundo Virgo Ventures, deixa o recado:
“Como passamos a ser lucrativos no ano passado, temos mais interesse nesse movimento de inovação por meio da alocação de capital”, explica.
Moral da história: dinheiro tem mas pra bons negócios! 😉
A matéria é da Stephanie Tondo. Vale conferir!
cofudandora agência essense | | Mestranda Educação, Futuro do Trabalho & IA USP | Colunista Terra | VP Com&Mkt Abria | Podcaster @Vale do Suplício
6 mIvonete Guarino arrasando!