Hoje temos a satisfação de compartilhar uma entrevista com Romildo Porto, ex-presidente da Compesa, um dos principais nomes no setor de saneamento básico.
Em seu relato, Romildo revela como a parceria com a Consenso e o desenvolvimento do sistema GSAN transformaram a gestão de saneamento no Brasil e abriram novas perspectivas para o setor.
Romildo conta que, ao assumir o desafio de modernizar a Compesa, ele viu a necessidade de um sistema robusto e inovador que não apenas integrasse as operações estaduais, mas também fosse escalável e responsivo às demandas locais.
Foi assim que, ao lado do Ministério das Cidades e com a proposta do IPAD, a Compesa deu início ao GSAN em 2007, em plena época de Carnaval. Hoje, mais do que um sistema, o GSAN representa um marco em eficiência e autonomia, ampliando a capacidade de gestores para extrair relatórios, importar dados e atender suas comunidades de forma mais ágil.
"A facilidade de gerar relatórios sem sobrecarregar as equipes e o ambiente online do GSAN elevaram nossa capacidade de gestão e transformaram o GSAN em um modelo de referência para outras regiões", reflete Romildo.
E assim, a Consenso continua inovando. O sucesso do GSAN nos impulsionou a desenvolver um novo marco de tecnologia: o Aquasenso, um front-end intuitivo e responsivo, que integrará um design moderno e uma experiência mais fluida e avançada para o usuário.
Segundo Eduardo Borges, Diretor Técnico da Consenso, “A Consenso está sempre em busca de melhorar e progredir. Atualmente, estamos desenvolvendo o Aquasenso, um front-end intuitivo, responsivo e escalável para o GSAN, integrando design moderno e tecnologia avançada para uma experiência excepcional para o usuário."
Com o Aquasenso, a Consenso avança para um novo nível de inovação,
promovendo soluções ainda mais eficientes e acessíveis para o futuro do saneamento.