À espera de um novo ano
Na reta final de um ano sem precedentes. Um ano incompreensível, não linear, ansioso e frágil, que trouxe consigo inúmeras provas de que nada controlamos a não ser a nossa própria atitude perante às circunstâncias.
Por mais desafiador que possa ter sido e ainda estar sendo, que tenhamos aprendido, cada um à sua maneira, a ver o mundo com mais compaixão, a sermos menos prepotentes em achar que sabemos muito, a ter mais empatia com o próximo e a perceber o que realmente é importante.
Não há dúvidas de que 2020 é um divisor de águas e que não voltaremos ao que éramos antes. Esse ano acelerou exponencialmente mudanças e trouxe revoluções: ressignificamos e demos mais valor à liberdade e à saúde, vimos um mundo mais dual e, contraditoriamente, percebemos como somos um só e o quanto nossas atitudes interferem direta ou indiretamente o próximo (ainda que este próximo possa estar do outro lado do mundo!).
Nos reinventamos: como pessoas, como empresas, na comunicação, nas sociedades. Modelos antigos já não explicam o modo como vivemos e teorias passadas já nao podem embasar a maneira como levaremos o futuro. É preciso abrir a cabeça, pensar fora da caixa, parar de julgar o diferente e dar as mãos para o desconhecido.
Para esses últimos dias do ano desejo saúde, paz e que possamos olhar com gratidão para a travessia que fizemos por 2020, que demandou tanta paciência e estoicismo. Que pós 2020 sejamos melhores seres humanos.
Vem 2021. A gente te espera com ansiedade e esperança.
Desenvolvimento Operacional | Mecanização
4 aMuito bom, parabéns pelo artigo.
Head Comercial, Real Estate, Liderança, Gestão e Planejamento, Marketing, Produtividade Comercial;
4 aQue seja esperança do verbo “esperançar” e não “esperar”. Que saibamos utilizar os aprendizados de 2020 para AGIR em prol de um 2021 melhor. Vem com tudo ano novo!!!
Diretor de Supply Chain | Diretor de Operações | Business Head | IBP | S&OP
4 aBacana seu artigo! Desejo um ótimo 2021 para vc e muitos outros artigos! Abs