À procura de “yield”
Estimado Investidor e estimada Investidora,
A analise dos mercados financeiros pode ser feita de duas formas que são mais conhecidas como Analise Fundamental e Analise Técnica..
Cabe ao analista escolher o método mais adequado dependendo da situação do mercado e com o qual se sente mais confortável enquanto executa ordens de compra ou venda de um activo financeiro.
Este texto tem o propósito de informar os interessados que podem recorrer a uma estratégia chamada “carry trade”. Iremos assim usar alguma informação que nos está prontamente disponível nos sites dos bancos centrais.
É do nosso interesse obter a informação da taxa de juro de diversos países para ser possível termos uma amostra ou um “basket “que possa servir de comparação.
NZD 1,75%
AUD 1,50%
USD 1,00%
CAD 0,50%
GBP 0,25 %
EUR 0,00%
JPY -0,10%
CHF -0,75%
Após essa informação estar presente deve-se proceder à escolha de uma taxa de juro elevada e uma outra baixa. O objetivo é estar longo / comprar por exemplo o dólar australiano com a maior taxa de juro e estar curto / vender o euro com uma menor taxa de juro.
Os seguintes cálculos para 1 lot poderiam ser considerados:
0,0150-0,0000/365 * 100,000 = 4,11 €
Esse montante “swap” que é depositado na conta do investidor desde que a posição não seja fechada no mesmo dia pode ser aumentado se o cliente fizer uso de alavancagem. Deverá conhecer a possível mais valia ou o risco de uma possível perda maior.
A TeleTrade permite uma alavancagem de 100% querendo isso dizer que o “yield” recebido pode ser aumentado em 100%.
Mesmo uma taxa de juro relativamente pequena de 1,5% poderá assim originar um lucro bastante elevado.
Este pensamento de lucrar é mais usado desde 1980 e poderá ser usado só para obter a “yield” positiva. Isso quer dizer que o investidor pode colocar o “stop loss” do “trade” em “break even” do ponto de entrada eliminando assim o risco do negócio. Deve-se deixar correr o investimento durante o máximo tempo possível recebendo sempre o “yield”.
Se ainda for conhecedor de analise técnica pode fazer o “fine tuning” do ponto da entrada e ainda capitalizar na valorização da própria cotada.
Assim sendo obtém-se um resultado positivo da diferença da taxa de juro, da alavancagem usada e da própria valorização da cotada.
A TeleTrade deseja óptimos negócios e mantêm-se disponível para ajudar os seus clientes.
Com os melhores cumprimentos,
Nuno Lampreia