É chegada a hora.
Essa é a hora que a humanidade começa a se elevar para um novo grau de consciência, em que padrões de comportamento como ganância e egoísmo não serão mais aceitos.
A hora em que estamos sendo engolidos por novas tecnologias como Internet das Coisas, Impressoras 3D, Realidade Virtual, Inteligência Artificial, Big Data, que estão mudando para sempre a forma como nos comportamos, trabalhamos, consumimos, como fazemos negócios.
A hora do poder nas mãos dos consumidores, que estão cada vez mais exigentes, mais conscientes, mas ao mesmo tempo mais dispersos, o que torna muito mais difícil chamar sua atenção. Ou seja, a forma como nos comunicamos muda de forma drástica.
A hora em que pessoas estão buscando um significado maior em suas vidas do que simplesmente aumentar o estoque de coisas que possuem. A busca de sentido está alterando o consumo.
A hora em que estamos saindo de uma sociedade pautado no ter para uma sociedade pautada no ser. Sociedades de ter são pautadas pelo egoísmo e materialismo, sociedades do ser são pautadas por generosidade, tem um foco centrado nos outros e investem em valores morais, como afirma o psicanalista Erich Fromm.
A hora em que o cenário de insegurança política e instabilidade econômica nos forçam a parar de terceirizar nosso sucesso ou fracasso.
A hora em que o planeta gritou, dizendo que não suporta mais tanto consumo e tanta exploração.
A hora de perceber que todas as respostas estão dentro de nós e não fora. Ao longo da nossa vida fomos orientados a pensar e não a sentir. Agora, sabemos que a chave é o amor, que quem comanda é o coração e não a mente.
A hora em que um vírus chegou em forma de pandemia e mostrou o quanto pessoas e empresas devem fazer algo pela humanidade.
A hora em que será exigido das marcas um papel protagonista na solução dos problemas sociais e ambientais.
A hora de parar de criar desculpas e fazer algo em prol da humanidade. Na verdade estamos aqui a serviço. Viemos para deixar o mundo um pouco melhor que encontramos.
A hora dos chamados de ingênuos, sonhadores, loucos. E como dizia Steve Jobs, os loucos que acham que podem mudar o mundo, são os que efetivamente o fazem.
Sabemos que os desafios são enormes, mas em toda crise surgem muitas oportunidades. E a oportunidade que estou enxergando é surgimento de um novo mundo e uma nova forma de pensar. Nunca houve um melhor momento para criarmos um futuro diferente.
O mundo como conhecemos acabou. E essa é uma ótima notícia.
Gestão Estratégica e Revolução Digital. Sócio da Faculdade UCL e Diretor de Marketing da Tenger Digital
4 aTempos de desafios e INOVAÇÃO.
Marketing Digital I Comunicação I Gestão de Projetos
4 aTomara que o novo normal se torne realmente novo! A decisão está nas mãos de todos nós e de cada um de nós. Adorei o texto!
Consultora | Compliance & Governança Corporativa | Coordenadora Administrativa & Financeira | Coordenadora de Equipes
4 aQue reflexão necessária e preciosa a todos nós.
Graphic designer and digital artist |
4 aReinventar-se é essencial!
Consultora Empresarial e Especialista em Educação Corporativa I Treinadora I Desenvolvimento de Liderança I Mentora de Mulheres líderes I Palestrante | Escritora | Professora
4 aFlavia da Veiga simmmmmm